#AquiÉCorinthians – 1×1: pode respirar, Timão!

Compartilhe esta notícia.

Por Geziane Diosti
Terra Sem Males

Fala, nação!

Na altitude da Colômbia e na pressão da torcida adversária, o Corinthians não decepcionou. É bem verdade que não venceu, mas no 2º tempo conseguiu reorganizar as jogadas e voltar para casa com um empate de valor. O 1×1 sobre o Santa Fe deixou o Timão muito perto de uma vaga para as oitavas de final da Libertadores. Basta um empate contra o Cobresal, em casa, no dia 20, para avançar mais um passo importante no torneio.

O 1º tempo foi pífio, ruim, sem chances de gols, sem criação. Mas o 2º tempo começou a dar esperanças para Tite e a torcida. As jogadas começaram a ter mais consistência, até que um chute forte de Lucca acertou o travessão. Logo na sequência, depois de uma desatenção da defesa do Santa Fe, a jogada começou a ser desenhada e Guilherme colocou Elias na cara do gol. Era o gol salvador do craque, que é uma das caras do Corinthians! O Timão respirava – apesar da altitude. E seguraria o resultado até o fim da partida.

Chegou até a rolar uma polêmica de que o jogador estaria culpando o departamento médico na demora do diagnóstico da lesão na perna (Elias se machucou no jogo contra o Audax em fevereiro, pelo Paulista), mas entre um bafafá e outro, o fato é que o jogador se recuperou, mostrou o resultado em campo ontem e salvou o Timão da derrota.

O mestre Tite, com sua sapiência e paciência, avaliou o processo de evolução do time e disse que acredita na qualidade do grupo. “A equipe está muito acima do que deveria estar”, revelou na coletiva.

Pelo Paulistão, o Corinthians joga contra o Novorizontino neste domingo (10/04), às 16h, apenas pra cumprir tabela, no Itaquerão.

Jogo rápido:

:: Lucca no Timão: o Corinthians já se acertou com Cruzeiro e Criciúma. O que está barrando o processo é o pedido feito pelo empresário do atleta. Segundo informações, o valor é alto demais e difere do que foi negociado desde o início.

Chega mais, empresário: o combinado não custa caro, né…! Se foi X lá no início, que seja X, e não X + 1. De malandragem o futebol tá cheio…

:: Novela Pato: Lá vem o pato, pato aqui, pato acolá… Ai, ai, novelinha chata essa. Muita fumaça pra pouco fogo. Quer dizer, se pensarmos que o Corinthians vai perder o jogador de graça… É, melhor não comentar, apenas lamentar!

A situação é a seguinte: Alexandre Pato, que hoje está no Chelsea, tem vínculo com o Timão até julho deste ano. Depois disso, quando vencer o acordo com o time inglês, o jogador pode fazer um pré-contrato com qualquer time desse mundão de Deus e sair em janeiro do ano que vem. E se isso realmente acontecer, amigos, o Coringão vai receber nada com coisa alguma pela negociação. “Quack quack quack quack…”

Vamos ver mais quantos capítulos essa novela terá.

O importante é que… #VaiCorinthians. Estamos muito próximos das oitavas da Libertadores!

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *