#AquiÉCorinthians: Mescla de jogadores, uma equipe só

Compartilhe esta notícia.

Por Geziane Diosti
Terra Sem Males

 

Fala, corintiano!

Essa semana que se passou foi muito positiva para o Timão. Vitória na Libertadores sobre o Cerro Porteño por 2×0 e goleada no Paulistão em cima do Linense por 4×0: Tite feliz, organizando a equipe, testando os reservas, mas sempre valorizando o trabalho em grupo, como prefere assim definir. Nada de dividir a equipe. É um grupo só e assim será!

A artilharia no Estadual está disputada, mas Romero segue na frente: é o artilheiro do Corinthians em 2016 com seis gols. Como o time tem sido mudado com frequência, os gols vêm de todos os lados. Treze jogadores diferentes já marcaram na temporada, entre eles Lucca, Danilo, Guilherme, Giovanni Augusto, André, além de Edilson e Balbuena, esses dois últimos marcando pela primeira vez na temporada no jogo contra o Linense.

Certamente será um quebra-cabeça para o Tite para as próximas partidas, principalmente quando as próximas fases forem avançando e o campeonato for se afunilando. Quem escalar? Quem poupar? Cada treino será como um jogo para a molecada que tenta seu “lugarzinho ao sol”, afinal, conquistar a confiança do mestre Tite vale o esforço!

Enquanto isso, nos bastidores…

>> O Corinthians tenta resolver o caso “Lucca” o quanto antes. O empréstimo do jogador vai até o dia 31 de maio. Segundo o presidente Roberto de Andrade, já existe acordo encaminhado para a compra de 50% dos 65% pertencentes ao Criciúma. Depois disso, resta esperar o posicionamento do Cruzeiro, que detém os outros 35%. “Estou bastante otimista”, disse o mandatário em entrevista.

>> Brener, de 22 anos, que está jogando o Gauchão pelo Juventude, está sendo observado por Tite. Embora a prioridade do Corinthians seja contratar um atacante e o jovem jogue mais como um centroavante, o técnico segue com um olho aqui, outro lá.

>> Outro jogador que tem tomado algum tempo de Tite é William Pottker, do Linense. Vice-artilheiro do Paulistão com sete gols, parece que o garoto vem agradando nas finalizações, nos dribles e no estilo garçom: tem servido bem os companheiros nos últimos jogos.

Próximos jogos:

A próxima partida do Corinthians pelo Paulistão é fora de casa contra o São Bernardo na próxima quarta (23/03). O Timão lidera o grupo D com 23 pontos, sete a mais do que o segundo colocado, RB Brasil.

Pela Libertadores, o Corinthians só volta a jogar no dia 20 de abril contra o Cobresal, do Chile, no Itaquerão.

“Ayrton Senna do Brasil”

Se estivesse vivo, o corintiano Ayrton Senna da Silva faria 56 anos nesta segunda (21/03). Senna foi tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991), venceu 41 provas e esteve no pódio em mais de 70 vezes. Um acidente fatal no GP de Ímola em 1994 encerrou a vida de Senna e de um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos.

Ah, como era bom acordar domingo de manhã para assistir às corridas do Senna. Eu era pequena, criança, mas me lembro como se fosse hoje. Era certeza de que o Brasil ia subir no pódio, de que aquela musiquinha tão famosa iria tocar… Era certeza de que o domingo iria ser mais legal, mais festivo, mais colorido. O domingo iria ser mais “Senna”! Ah, que saudade!

 

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *