#AquiÉCorinthians: Vai começar o Brasileirão 2016

Compartilhe esta notícia.

Por Geziane Diosti
Terra Sem Males

Fala, boleiro!

Vai começar mais um Campeonato Brasileiro! E pode falar a verdade: todo ano você fala que não vai acompanhar mais seu time (ou que vai acompanhar menos…), que não vai dar tanta importância ao futebol (afinal de contas, o que isso agrega à sua vida?). Entra campeonato, sai campeonato, você esbraveja palavras de ordem contra os jogadores, o técnico, os juízes (coitadas das pobres mães…), “e aquele pênalti, seu cara de pau?” (o cara de pau foi bem leve aqui, a gente sabe que não é assim o tratamento dirigido a eles…). Mas tudo passa, o jogo vai acabar, você vai desligar a TV (ou sair do estádio), no máximo assistir a um ou a outro programa esportivo, aí vai dormir, no outro dia trabalhar, e… você nem se lembra mais.

Mas calma, o futebol é dinâmico e tudo pode mudar, ainda mais se o ídolo do time, no jogo seguinte, que andava meio apagado, fizer o gol aos 45 do 2º tempo e garantir os três pontos depois de um longo jejum (virou rei!). Ou se aquele perna de pau que ninguém apostava R$ 1 fizer o gol salvador e “lacrar” a vitória sobre o rival. Aí é assunto pra semana inteira: seu time é o melhor do Brasil, é melhor que o Real Madrid e o Barcelona juntos e vai ganhar o Mundial! Viva!

Ah, o torcedor, que ser estranho. Como somos estranhos! Porque nos enquadramos também nesse tipo de torcedor. Afinal, quem aí que está lendo esse texto agora não se identificou com pelo menos um trecho? Mas como nos divertimos com essa válvula de escape chamada “futebol”, com seus lances incríveis, gols bizarros e, por que não, gols incrivelmente perdidos?

Nosso time pode perder, ganhar, se classificar para a Libertadores, ficar no limbo e não ganhar nada com coisa alguma, perder o título com um gol contra, ser rebaixado para a Segundona… não importa: felizmente ou infelizmente, estaremos nós lá, torcendo para ele, tudo de novo. Vai entender!

Por isso estamos aqui novamente em mais um Campeonato Brasileiro para nos divertir, acompanhar as longas 38 rodadas de muitos gols (assim esperamos!) e torcer para que o nosso futebol revele novos ídolos. E claro, tudo ocorrendo sempre na santa paz. E que vença o melhor, de preferência o Corinthians!

#VaiCorinthians

 

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *