Bradesco descumpre protocolo sobre casos de Covid

Compartilhe esta notícia.


Sindicato apura denúncias de trabalhadores

Por SEEB Curitiba

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região tem recebido diversas denúncias sobre o banco Bradesco não estar cumprindo o protocolo combinado, que é testagem da equipe em caso suspeito, fechamento de agências até a sanitização e o revezamento da equipe que teve contato com positivados, minimizando o máximo estes contágios.

As denúncias relatam resultados interpretados como negativos quando o correto foi positivo, informação de caso positivo após o horário de funcionamento da agência para evitar fechamento e ainda agência aberta aguardando sanitização ou fechada com funcionários dentro das agências aguardando sanitização, ocorrendo a efetivação do protocolo correto somente após a interferência do Sindicato.

O banco precisa assumir a responsabilidade de não colocar em risco vida de mais colegas por falta de cumprimento com os cuidados necessários e preventivos em nome de cumprimento de metas. “Perdemos muitas pessoas nessa pandemia (amigos, familiares, colegas de trabalho) e, o cumprimento de metas não pode estar acima da vida das pessoas”, afirma Karla Huning, representante do Paraná na COE Bradesco.
 
“Fazemos este alerta para que em ocorrendo novos casos estes sejam comunicados ao Sindicato com a maior rapidez possível. Trataremos com o banco o motivo que está levando os locais de trabalho a reportar o pedido de protocolo com atraso e ainda a demora do Viva Bem nos encaminhamentos, pois estamos falando de vidas, e são elas que importam no momento”, finaliza.

:: QUER SER UM SINDICATO PARCEIRO DO TERRA SEM MALES E TER SUAS NOTÍCIAS EM DESTAQUE AQUI NO SITE? CLIQUE AQUI.::

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *