Carimbó, oficina de circo e MPB no acampamento da greve domingo

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Atividades culturais são abertas à toda comunidade. (Foto: Joka Madruga/APP)

Carimbó, maracatu, ciranda de roda e música indígena foram os ritmos que alegraram o acampamento da greve dos educadores(as) paranaenses na tarde deste domingo (22). No décimo terceiro dia de paralisação nas aulas da rede estadual, professores(as) e funcionários(as) de escola continuam firmes em mobilização.

Para alegrar aos(às) que estão temporariamente alojados em frente ao Palácio Iguaçu, a APP-Sindicato organiza atividades culturais, abertas à toda população. Hoje (22), a programação começou às 14 horas com animação do artista Itaercio Rocha, integrante do grupo Garibaldis & Sacis, “vamos fazer uma volta por todo Brasil através da música e da dança de diferentes culturas”, adiantou o cantor no início das atividades. Logo em seguida, às 15h30 as crianças e adultos participaram de uma divertida Oficina de Circo com o Professor Nilo. Quem passar pelo acampamento, no final do dia, verá ainda uma conversa sobre a Palestina com Leandro Taques, em uma verdadeira aula de cultura e história. À noite o encerramento das atividades culturais ficará por conta das vozes do grupo D’America, com interpretações de grandes intérpretes da música nacional.

A greve continua e a agenda de mobilizações desta semana é extensa. Apesar do clima de resistência a alegria impera nas barracas montadas em frente ao Palácio Iguaçu. “ Aqui, temos dança, música, debates políticos, momentos de informes, tudo para fortalecer a nossa luta e este momento de greve”, descreve a secretaria de Organização da APP-Sindicato, Mariah Seni Vasconcelos.

A greve continua! Confira a programação de mobilizações aprovada pelo Conselho Estadual da APP:

23 de fevereiro – Segunda-feira 

Manhã – Reunião dos Conselhos Regionais ampliados para organização da continuidade da greve e caravanas para Curitiba
14h – Acompanhamento da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)
Final da tarde – Panfletagem em terminais e praças

24 de fevereiro – Terça-feira
Manhã – Reunião com diretores e diretoras das escolas – em todos os núcleos sindicais e na sede estadual da APP-Sindicato
9h – Reunião da coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES)
Realização de blitz nas cidades para pintura de vidros de carro “#eutonaluta”

25 de fevereiro – Quarta-feira
Grande ato em defesa da Escola Pública – Curitiba
Fonte: APP Sindicato

Um comentário em “Carimbó, oficina de circo e MPB no acampamento da greve domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *