Comparamos o novo site do Paraná Clube com os da dupla atletiba

Compartilhe esta notícia.

por Marcio Mittelbach
Guerreiro Valente, Terra Sem Males

Quatro meses depois daquela histórica e gelada quinta-feira de junho, 9/6, quando três mil guerreiros foram pra Vila ver o lançamento da nova camisa do tricolor, a sensação é a de que o evento empolgou até demais. Não chegamos nem perto do objetivo de chegar à série A. E a loja de 720 m² sequer saiu do papel. Pelo menos ficou a boa impressão de um marketing disposto a inovar, a nova marca PRC e o novo site do tricolor. E é sobre o portal que vamos falar hoje.

Até o dia 13 de julho desse ano o site do Paraná Clube era o mesmo desde 2008. Uma antiguidade para o mundo digital. De cara podemos dizer que o novo site caiu bem e é bonito. Mas pra ver se ele de fato atende as necessidades da nossa torcida fizemos uma comparação simples com os sites da dupla atletiba, que andam com o caixa bem mais gordo. Confira o resultado.

Visual – Nosso site aproveita bem as cores do clube fazendo alusão ao uniforme número um e reserva amplo espaço para fotos e campanhas, o que chama a atenção do visitante. Ao contrário das páginas de Coritiba e Atlético, não existe o batido menu horizontal no topo, o que o atribui certa originalidade.

Navegação – A versão 1.0, como foi batizada pela equipe de marketing do Paraná, pede alguns ajustes. Dar maior visibilidade para o menu e destacar o botão de retorno para a home são alguns deles. Também dá para aumentar o número de informações na página inicial. No site dos rivais existem mais informações na home, oferecendo maior conteúdo sem a necessidade de cliques.

Versão para celular – É o grande trunfo do novo site em comparação com os adversários. Enquanto o Coritiba sequer tem uma versão específica para celular e o Atlético possui uma versão com sérios problemas de navegação, o do tricolor manda muito bem na versão mobile.

Conteúdo – Ter material para divulgar requer gente trabalhando e dinheiro para pagar salários. O maior investimento dos rivais permite coisas do tipo rádio on-line, TVs com conteúdos diários, disponibilização de estatísticas, dados históricos, campanhas sociais entre outros.

No aguardo – Até agora a linha do tempo interativa, que permitiria que os torcedores participassem postando as próprias recordações, segue no projeto. Outra coisa que ainda não desencantou é o espaço exclusivo para sócios torcedores.

Uma boa – Algo que viria bem a calhar, principalmente em um momento de muita contestação frente a atual diretoria, é a ideia de espaços da transparência. Tanto os verdes como o time do fim da rua dispõem em suas páginas informações sobre a realidade financeira do clube. Fica a dica!

Confira aqui o novo site do tricolor.

anuncio-tsm-posts

One thought on “Comparamos o novo site do Paraná Clube com os da dupla atletiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *