CORINTHIANS: NOTA 10, EM TUDO

Compartilhe esta notícia.

#AquiÉCorinthians
Por Geziane Diosti
Terra Sem Males

Fala, nação!

Com uma trapalhada “genial” de Lucão, Lucca, aniversariante do dia e que estreou como titular no Timão, abriu o placar no Itaquerão. Depois Yago, de cabeça, fechou o marcador em 2×0 contra o rival São Paulo, mantendo, assim, o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Destaque também para Cássio, no 2º tempo, que fez boas defesas, principalmente na cabeçada de Mena.

Na entrevista coletiva, o técnico elogiou o time e até se mostrou surpreendido com a equipe. “Mas as cobranças continuam”, disse Tite, e ainda brincou, dizendo que os jogadores estão “ferrados” na mão dele. Não é pra menos. Com a Libertadores prestes a começar, a pressão deve ser ainda maior. Serão dois torneios que deverão ser administrados, e a torcida, exigente que é, não quer um ou outro título: quer os dois.

Protestos

Mas além da lambança são-paulina em campo, teve confronto entre torcedores antes de o jogo começar, no anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), e mais protesto da torcida do Corinthians, que exibiu faixas contra a Globo, contra a máfia das merendas, além de protestar por ingressos mais baratos.

No início do 2º tempo, o juiz paralisou a partida e pediu que o capitão do Corinthians fosse conversar com os torcedores para que as faixas fossem retiradas. Quem acompanhava o jogo pelo canal ficou sem saber o que se passava. Claro que nada foi comentado. Mas quem estava no Twitter pôde ver o sutil post do jornalista Gian Oddi, da ESPN, com a foto da torcida e suas faixas: “Toda vez que uma faixa do gênero for vetada, seja de que time for, devemos divulgá-la mais e mais”. Aplausos para Oddi.

A torcida do Corinthians já havia feito protesto semelhante no jogo contra o Capivariano. Ela tem o direito de protestar. Afinal, jogos às 22h por um capricho global, depois de suas “magníficas” novelas, estão fora de cogitação há décadas. É um desrespeito à torcida, é um desrespeito ao futebol. Por mais faixas, por mais protestos pacíficos. Corinthians nota 100, dentro de campo e na torcida!

A próxima partida do Corinthians pelo Paulistão é no próximo domingo (21), contra a Ferroviária, na Arena da Fonte, às 19h30.

Estreia na Libertadores

O Timão viaja nesta segunda (15) para o Chile, onde enfrenta, na quarta-feira (17), às 21h45, o Cobresal. O jogador Elias, afastado dos dois últimos jogos pelo Paulistão, viaja com a delegação e, segundo o departamento médico, deve estrear na Libertadores. O volante se recuperava de um trauma da perna esquerda sofrido no jogo contra o Audax, pelo Estadual.

#VaiCorinthians

* Geziane Diosti é jornalista em Curitiba e em 2016 estreia sua coluna #AquiÉCorinthians no Terra Sem Males. Outros temas relacionados ao futebol também serão abordados.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *