Dilma diz em discurso ao vivo que Eduardo Cunha é o “pecado original” do golpe

Compartilhe esta notícia.

Por Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

Na tarde desta quarta-feira, 27 de abril, durante abertura da Conferência Nacional de Direitos Humanos, a presidente Dilma Rousseff largou o papel com o roteiro do discurso e afirmou que o processo de impeachment contra ela sem base legal é golpe. A presidente afirmou que a legalidade do impeachment é uma meia verdade, já que está prevista na Constituição mas, que, segunda ela, estão rasgando a constituição em um golpe contra a democracia.

E foi além, Dilma acusa Eduardo Cunha de ser o “pecado original” do impeachment, justificando em fatos “amplamente noticiados” de que Cunha tentou negociar a rejeição da abertura de processo de impeachment contra ela em troca dos votos para que o processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara Federal não fosse aberto.

No encerramento, Dilma afirmou que o impeachment é um processo que envolve a democracia no país e que não é só contra seu mandato.

Conferência Nacional de Direitos Humanos

Ainda com o discurso em mãos, Dilma Rousseff afirmou que a democracia é plena quando os direitos humanos são respeitados. Disse que nunca mais pode haver tortura no país e que a sociedade que queremos é tolerante e de pleno respeito às diversidades.

O discurso foi transmitido ao vivo pelos perfis de Dilma nas redes sociais e o Terra Sem Males acompanhou.

anuncio-tsm-posts

 

One thought on “Dilma diz em discurso ao vivo que Eduardo Cunha é o “pecado original” do golpe

  • 27 de abril de 2016 em 21:59
    Permalink

    É degradante ver uma Presidenta eleita pelos brasileiros entonar constantemente a palavra “golpe” e rivalizar com o Presidente da Câmara Eduardo Cunha como se fosse ele o idealizador de ação do impeachment.
    Já era de esperar que este tipo de desonroso comportamento da Presidenta Dilma em público visto que não tem formação política, desconhece administração pública, não sabe discursar e teve sua formação mais direcionada como administradora ( ex – Administradora de Lojinha Falida de 1,99) e ações contra revolucionária.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *