Edição número 07 da revista Ágora já circula em Curitiba

Compartilhe esta notícia.

Por Manolo Ramires
Terra Sem Males

Já chegou ao Sismuc e aos melhores sindicatos a 7a edição da Ágora – A revista dos trabalhadores. A matéria de capa é assinada por Phil Batiuk, com imagens de Brunno Covello. A reportagem aborda o atendimento aos novos brasileiros, refugiados de guerras e tragédias naturais. Embora Curitiba seja acolhedora, ainda tem muito a se avançar.

Outra reportagem destaca a beleza dos parques de Curitiba em contraste com a falta de apoio aos trabalhadores, em especial fiscais e guardas municipais. O texto é de Pedro Carrano. E a crise? Bom, para os bancos não é bem assim. Reportagem de Paula Zarth Padilha revela que o lucro tem subido enquanto as demissões têm crescido. Paula e Joaquim Eduardo mostram como o Sindicato dos Bancários de Curitiba enfrentam essa situação.

Em suas colunas fixas, Pedro Eloi Rech discute os “Modelos políticos e econômicos em disputa” e André Castelo Branco Machado aborda o problema da moradia em Curitiba. Já em Arte e Cultura em Movimento, nosso articulista Ulisses Galetto cedeu espaço para que Daniel Zanella falasse sobre a “quantidade de escritores paranaenses e a falta de leitores”.

Ágora ainda aborda a ocupação do IPHAN, alerta para o desmonte do serviço público com o PLC 257 e trata das “lacunas jurídicas e o descaso de gestores” com a saúde dos trabalhadores. Ágora 7 é diagramada pela equipe da CTRL S, no belo trabalho de Kelly Sumeck, com ilustrações de Simon Taylor, Antonio Dias e Fabiano Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *