Encaixou

Compartilhe esta notícia.

Manolo Ramires
Terra Sem Males, coluna Avanti Palestrinos

O Palmeiras conquistou uma importante vitória em Recife, contra o Sport, na estreia dos jogos às segundas-feiras do Brasileirão. 100% em casa, o Palestra vinham oscilando demais nos jogos como visitante. Agora, tudo pode mudar.

A vitória sobre o esporte demonstra que o time encaixou. O verdão abriu o placar muito cedo e praticamente administrou todo o primeiro tempo. Na virada de lado, o empate do Sport quase trouxe a cina de time caseiro aos porcos. Mas dois gols rápidos de Gabriel Jesus e Claiton Xavier, que saiu do banco, devolveram a tranquilidade.

Aliás, o próprio treinador Cuca falou recentemente que o Palmeiras precisava encontrar o encaixe fora de seus domínios. Em entrevista, antecipou que contra o Sport tentaria uma nova proposta de jogo, o que deu certo.

O time encaixa na hora certa. Tanto é que nem o rodízio de jogadores sempre apontando como impasse para evolução das equipes é fator primordial nos palestrinos. A zaga já teve Thiago Martins, que deu lugar a Dracena, que deu lugar a Mina. Nas laterais, o jovem João Pedro voltou ao banco após Jean se recuperar de lesão. Do outro lado, Zé Roberto e Egídio se revezam na titularidade. Já no meio, Dudu e Xavier tem jogado sim, noutro não.

O Palmeiras vai precisar muito do seu encaixe para o retorno a sua casa no dia 12 no clássico contra o Santos. O elenco vai rodar novamente por causa de lesões e cartões. Jesus está fora. Guedes e Thiago Santos também. Todos por cartão. Tche Tche e Moisés foram substituídos. Se machucaram. Contra o peixe, o desafio é manter o equilíbrio e a força que colocam o verdão na liderança.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *