Está no ar o Calotômetro, ferramenta que calcula as perdas dos servidores paranaenses com os calotes

Compartilhe esta notícia.

Por Marcio Mittelbach
SindSaúde

Para que os servidores possam ter ideia do tamanho da perda causada pelo descompromisso do governador, o SindSaúde lançou hoje, 1º de novembro, o Calotômetro. Uma calculadora que indica as perdas que os servidores estaduais do Paraná tiveram e terão entre junho de 2015 e maio de 2017, caso o novo calote se confirme.

É muito simples: basta digitar o salário recebido incluindo os centavos. Os servidores da Saúde devem escolher o valor da GAS – Gratificação por Auxílio à Saúde. Já os trabalhadores das demais secretarias precisam selecionar no campo “GAS” a opção “Calcular sem gratificação” e somar ao valor do salário a gratificação recebida. Como é um calculo aproximado, dá pra arredondar o valor preenchido.

Até quem não é servidor pode simular quanto perderia caso trabalhasse para o Estado. O resultado da soma é a diferença entre o que o governador deveria ter pago, se respeitasse integralmente a data-base, e o quanto ele de fato pagou. As perdas são enormes e se levarmos em consideração que a inflação nesse período esteve na estratosfera, é indignação que não acaba mais.

Clique AQUI e acesse calotômetro.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *