Estudantes de Pedagogia da UFPR pedem doações de agasalhos para encontro nacional

Compartilhe esta notícia.

Na manhã desta terça-feira, 16 de junho, a temperatura chegou a 0º na capital paranaense. Foto: Joka Madruga

Em 2015, o Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia será realizado em Curitiba, entre os dias 12 e 19 de julho, período de rigoroso inverno na cidade.

Pensando nos colegas das diversas regiões do país que não estão habituados com a temperatura baixa e sequer têm roupas apropriadas para enfrentá-la, estudantes de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná iniciaram uma campanha do agasalho diferente, pedindo doações, permanentes ou temporárias, para que o pessoal que estiver em Curitiba para o evento não sofra com o frio.

Inverno será rigoroso este ano no sul do Brasil. Foto: Joka Madruga

Os pedidos de doações incluem blusas, casacos, cachecóis, meias, botas, mantas e cobertores, permanente ou temporariamente para os dias de evento. Os pontos de arrecadação são a Reitoria e o Prédio Histórico da UFPR.

Acesse aqui para saber mais.

Geadas são comuns nesta época do ano, em Curitiba. Foto: Joka Madruga

One thought on “Estudantes de Pedagogia da UFPR pedem doações de agasalhos para encontro nacional

  • 23 de junho de 2015 em 20:21
    Permalink

    A iniciativa dos estudantes é maravilhosa, coerente com as condições climáticas e a diversidade de outras regiões. Porém os estudantes serão alojados em um ginásio porque a direção do campus onde será sediado o evento não quer liberar salas de aulas suficientes para alojar todos. Vai entender. De um lado, estudantes se esforçando para receber bem e com o mínimo de conforto estudantes do Brasil inteiro, e do outro, uma direção que parece não se preocupar muito com isso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *