Exposição dos repórteres fotográficos durante greve dos servidores emociona

Compartilhe esta notícia.

Exposição foi inaugurada no último sábado, 21 de fevereiro. Foto: Joka Madruga.

Sindijor e APP-Sindicato inauguraram no último sábado (21) a exposição sobre a greve dos servidores no Paraná. A mobilização entra na segunda semana e, sem dúvida, já faz parte da história do Paraná

A exposição do Sindijor e da APP-Sindicato é em parceria com 13 repórteres fotográficos de diversos veículos de comunicação do Paraná. As imagens estão expostas na ocupação onde estão os servidores, na Praça Nossa Senhora da Salete, em frente à Assembleia Legislativa do Paraná. “É importante manter a memória das ações dos trabalhadores. E esta greve é histórica e será lembrada para sempre. As imagens ajudam a fortalecer a luta dos servidores. Já vimos pessoas se emocionando com os momentos retratados”, explicou Joka Madruga (APP-Sindicato), um dos repórteres fotográficos que expõe na ocupação.

O objetivo é mostrar as imagens dos dias de luta na Alep, os momentos emblemáticos dos servidores ocupando a casa do povo. Para a professora grevista da educação especial do ensino estadual do Paraná, Monica Alves, “o importante é não perder o momento histórico. Além disso, acho que as fotos deveriam ficar num lugar mais visível. A principal função é o resgate histórico para a categoria, pois essa é uma greve histórica”, explica a professora enquanto conferia a exposição na manhã de ontem (23).

Como forma de dar maior visibilidade ao projeto, além da exposição passar pelo Sindijor e APP-Sindicato, há possibilidade do projeto percorrer as subseções do Sindicato dos Jornalistas Profissionais, além dos núcleos da APP-Sindicato.

Os repórteres fotográficos que participam da exposição são:

Brunno Covello – Gazeta do Povo
Franklin Freitas – Bem Paraná
Henry Milléo – Gazeta do Povo
Joka Madruga – APP-Sindicato e Terra Livre Press
Jonathan Campos –Gazeta do Povo
Leandro Taques – Agência Estado
Lineu Filho – Tribuna do Paraná
Lucas Pontes – Gazeta do Povo
Marcelo Andrade – Gazeta do Povo
Paulo Lisboa – Brazil Phpto Press
Rodrigo Félix Leal – Metro
Theo Marques – Folha de Londrina
Valquir Aureliano – Bem Paraná

Regis Luís Cardoso
SindijorPR

One thought on “Exposição dos repórteres fotográficos durante greve dos servidores emociona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *