Fascista tenta atear fogo em militante e materiais do PSOL em Curitiba

Compartilhe esta notícia.

Confira abaixo nota do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) sobre ataque a militantes em praça pública:
Três militantes do PSOL estavam panfletando os materiais das campanhas do PSOL na Praça Tiradentes (Curitiba-PR), na tarde de hoje. Por volta das 16:40h um senhor passou pela mesa de materiais gritando e agredindo verbalmente nossos camaradas, que não reagiram e seguiram a atividade. Minutos depois o fascista retornou ao local com uma garrafa de álcool com a tampa cortada, embalada em sacola plástica. Encharcou os materiais da mesa e o militante que estava sentado. Ao tentar atear fogo, foi impedido com um tapa na mão e então fugiu correndo.
A direita fascista tem tomado as ruas para perseguir e achincalhar todos as/os militantes, movimentos sociais e partidos de esquerda que ousam resistir à barbárie que se tornou nossas vidas, por conta do capitalismo. Eles têm trânsito livre pelos corredores das casas legislativas e espaços de poder, estampam diversos veículos dos meios de comunicação e se referenciam com orgulho no que há de pior da história política brasileira – passada e atual – como os algozes da Ditadura Civil-Militar e seus representantes como a Família Bolsonaro, ou com os fundamentalistas religiosos como Feliciano e Malafaia. 
O ataque que o PSOL sofreu neste dia 28 é inaceitável. Atentar contra a vida de alguém ou destruir nossos materiais, impressos à duras penas, é uma violência que recusamos naturalizar. A demonstração do grau de perseguição e criminalização à esquerda e seus signos, às nossas bandeiras, aos nossos partidos e movimentos deve preocupar a todos nós, setores progressistas da sociedade. 
Ao tentar nos incendiar, este fascista reaponta a necessidade de inflamarmos a luta contra o conservadorismo e a direita. Nossa tarefa é dar uma virada histórica para a “República de Curitiba”, avançar na resistência contra o ajuste fiscal, os cortes e retirada de direitos e este governo golpista.
Convocamos nossa militância a ocupar cada canto de Curitiba, com a força das ideias contra a ideia da força. Nós vamos derrotar a direita fascista nas urnas e nas ruas. 
Curitiba, 28 de setembro de 2016
PSOL Curitiba”
anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *