FES convoca sindicatos para mobilização na Assembleia Legislativa

Compartilhe esta notícia.

Servidores conversarão com deputados estaduais no dia 16. Nova reunião com as secretarias está marcada para quinta-feira (17)

Por Gustavo Vidal
FES – Fórum dos Servidores

A negociação da reposição da inflação dos servidores segue sem avanços. Hoje (10), na segunda reunião do grupo de trabalho, nenhuma novidade sobre a definição do pagamento. As secretarias da Administração e da Previdência (SEAP) e da Fazenda (SEFA) e o Fórum das Entidades Sindicais (FES) continuam discutindo cenários possíveis para que a Data Base seja implantada a partir de janeiro de 2017.

Como a proximidade do prazo de 18 de novembro, o FES está convocando os 22 sindicatos para mobilização no dia 16, próxima quarta-feira, em Curitiba. Servidores percorrerão as galerias e gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa para apresentar o andamento da negociação com o governo e discutir alternativas com as lideranças.

O FES destaca que todas as simulações, de pagamento da reposição da inflação, apontam para cenários que comportem a data base e parte das promoções e progressões, dentro do recurso estabelecido pela Lei de Diretrizes Orçamentárias de 1,4 bilhão de reais. Mesmo com cálculos superiores ao montante, o Fórum insiste nos números apresentados pelo assessor econômico, Cid Cordeiro, de que a arrecadação do Estado será superior ao esperado pelo governo.

Na próxima semana, com a presença de todos os sindicatos integrantes do Fórum, servidores devem analisar novos dados repassados pelas secretarias. Um desses pontos será a possibilidade de parcelamento dos atrasados das promoções e progressões, garantindo o pagamento da Data Base desde janeiro de 2017.

PEQUENOS VALORES

Sobre a equiparação de vencimentos mais baixos ao salário mínimo regional, técnicos das secretarias da SEAP e da SEFA apontaram impedimentos vinculados ao limite prudencial, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  As secretarias, no entanto, não trouxeram respostas quanto ao auxilio-alimentação e o vale-transporte, que segue em discussão na mesa de negociação.

One thought on “FES convoca sindicatos para mobilização na Assembleia Legislativa

  • 10 de novembro de 2016 em 20:34
    Permalink

    Perdemos um tempo precioso em conversas que já sabemos onde vão dar: em lugar nenhum. O FES deveria agir mais e conversar menos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *