FES convoca Sindicatos para plenária dia 31

Compartilhe esta notícia.

Representantes das entidades avaliarão as negociações do governo. Amanhã (28) atos regionais reforçam a mobilização dos servidores

Por Gustavo Vidal com informações de Valnísia Mangueira da APP-Sindicato
Fórum dos Servidores

Após a mesa de negociação de ontem (26) com o governo, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) está convocando os 23 sindicatos para plenária ampliada em Curitiba, no dia 31. A reunião será na sede da APP-Sindicato (Av. Iguaçu, 880) a partir das 14 horas. O Fórum reforça que as categorias devem realizar atos regionais amanhã (28), Dia do Funcionário Público, para ampliar a mobilização de servidores em defesa da data base.

Os sindicatos devem discutir na segunda-feira o andamento das negociações depois de o governo limitar a R$ 1,4 bilhão, valor previsto no orçamento de 2017, para efetivar a data base em janeiro, debater outras pautas e reivindicações específicas das categorias.

Na reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, os sindicatos voltaram a apontar que a arrecadação do Paraná, em 2017, será maior do que prevê a Secretaria de Estado da Fazenda. Mesmo com os números na mesa, Rossoni reforçou que o limite para pagamento é o orçamento de 2017.

O governo também aceitou tratar da correção do auxílio-transporte e da implantação da equiparação dos vencimentos de servidores que recebem menos que o salário mínimo regional. A mesa estabeleceu, ainda, que cada categoria deverá retomar os debates sobre suas pautas específicas.

O FES continuará a defender que a arrecadação do Estado será maior e que com esses números de receita o governo terá condições de avançar na proposta durante as negociações.

Na semana que vem nova mesa de negociação, desta vez com a presença do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, será agendada para continuar as negociações.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *