FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PODE RETOMAR GREVE NESTA QUARTA-FEIRA, 26

Compartilhe esta notícia.

URBS não depositou salários e vale-alimentação dos trabalhadores.

Os agentes de trânsito pode retomar greve nesta quarta-feira, 26 de agosto. Eles protestam contra o não pagamento de salários e vale alimentação. O pagamento deveria ocorrer no dia 25, conforme prevê Acordo Coletivo de 2004. Esta data era historicamente cumprida pela empresa, sendo a prática adotada pela URBS mesmo antes de esta obrigatoriedade constar em Acordo Coletivo.

Para o Sindiurbano, que representa os trabalhadores da URBS/Setran, tem ocorrido terrorismo psicológico. “A cada nova data de pagamento salarial, experimentam a incerteza se terão ou não o pagamento e consequentemente, condições de cumprir com seus compromissos”, expõe o sindicato em nota.

A paralisação dos agentes de trânsito ocorre um mês após a última greve, que durou cinco dias. Eles conquistaram reajuste salarial de 8,34% em setembro e sem parcelamento. O reajuste também se aplicou ao vale alimentação, na cesta de alimentos, no vale creche e em todas as gratificações. O destaque, segundo o sindicato, “é o aumento do abono natalino que terá reposição da inflação mais o ganho real de 2,52%”.

Assembleia

Está agendada para as 08h30 desta quarta-feira, 26 de agosto de 2015, uma assembleia quando os trabalhadores irão deliberar a respeito da deflagração da greve. A assembleia será realizada na Sede URBS Rodoferroviária, localizada à Av. Affonso Camargo, 330.

Por Manolo Ramires
Terra Sem Males

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *