Fórum Alternativo Mundial da Água continua nesta segunda-feira (19) em Brasília

Compartilhe esta notícia.

A programação do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018 a partir dessa segunda-feira, 19 de março, passa a ser desenvolvidas no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. O evento está sendo realizado entre os dias 17 a 22 de março e conta com a presença de 170 países, representantes de diversas organizações dos 5 Continentes. Ao final do evento a organização espera receber mais de 7 mil pessoas.

Os dois primeiros dias de atividade do FAMA, 17 e 18, foram realizados na Universidade de Brasília (UnB) com mais de 400 atividades entre debates, oficinas, seminários, rodas de conversa, sessões de cinema e mostras culturais. Todos os debates são sobre a água como um direito e não mercadoria.

A participação popular
O maior evento em defesa da água do planeta segue com sua programação com atividades como: Coletiva de Imprensa (Dia 19, às 13hs 30min no Parque da Cidade); assembleia de mulheres e assembleia internacional das águas; plenárias unificadas que debaterão sobre a temática; atos políticos, culturais, relato de experiências de lutas e resistências, bem como o Projeto dos Povos para a Água, a leitura dos documentos finais do Fórum Alternativo 2018 e no dia 22, Ato Inter-religioso e Luta pela Água na capital federal.

O Fórum Alternativo está sendo organizado por movimentos sociais, ONGs, entidades sindicais e Comitês do Fórum montados no Estados, sempre com o mesmo tema “Água é um direito, não Mercadoria” e busca fazer o contraponto ao debate que o Fórum Mundial da Água (FMA), organizado por corporações e governos irão fazer.

Acompanhe a programação do Fórum Alternativo Mundial da Água 2018 pelo site do evento (http://fama2018.org) e também aqui no Terra Sem Males.

por Adilvane/MPA

Edição: Joka Madruga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *