FOTOS || Ato em apoio à Venezuela em Curitiba

Compartilhe esta notícia.

Na noite da última quarta-feira, 16 de agosto, foi realizado em Curitiba, na sede do Sismuc Sindicato, um ato em solidariedade à Venezuela, com a participação de centenas de pessoas, do campo e da cidade, para denunciar os ataques neoliberais aos povos da América Latina e as distorções de abordagem da imprensa sobre a situação naquele país.

O ato teve a participação de historiadores que falaram sobre as diversas revoluções populares no continente e as recentes derrubadas de governos progressistas latinoamericanos. Pessoas que estiveram na Venezuela deram seus depoimentos de como é a vida da população desde o governo Chavez até a eleição de Maduro. O foco, no momento, não é a forma como o presidente venezuelano está lidando com os ataques da direita naquele país, mas todo o histórico de mudança estrutural na vida da população, que também está nas ruas demonstrando apoio à manutenção da república bolivariana.

O repórter fotográfico Joka Madruga, editor do Terra Sem Males, expôs suas fotos de quando esteve na Venezuela, nas eleições de 2012 e 2013. O coordenador do MST no Paraná, Roberto Baggio, falou da importância de apoiar o socialismo latinoamericano, que se materializa na união e coletividade dos pequenos agricultores, na internacionalização do acesso ao alimento e no nacionalismo e defesa da soberania contra os ataques imperialistas norte-americano ao mesmo tempo em que as fronteiras de solidariedade não devam existir aqui no Brasil.

Por Paula Padilha

Fotos: Joka Madruga

Terra Sem Males

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *