Greca é multado por campanha antecipada em Curitiba

Compartilhe esta notícia.

Ação foi movida pelo partido do prefeito Gustavo Fruet

Por Manoel Ramires
Terra Sem Males

O pré-candidato Rafael Greca (PMN) é o primeiro a ser multado pela justiça eleitoral nas eleições municipais de 2016. O pedido foi feito pelo PDT, do atual prefeito Gustavo Fruet. A multa ocorreu porque Greca realizou um jantar no Restaurante Cascatinha no dia 6. No evento, segundo fotos que foram apresentadas pela acusação, foram entregues bandeiras e materiais de campanha como jornal e adesivos.

Greca foi enquadrado na lei 9.504/97, que veda pré-campanha eleitoral. O juiz da 174ª Zona Eleitoral, Jederson Suzin, determinou multa de R$ 10 mil. Além disso, a justiça eleitoral deliberou pela busca e apreensão do material nesta quinta-feira (07), data da decisão. De acordo com o PDT, o material também não dispunha de registro do fornecedor dos materiais com CNPJ, o que dá espaço para Caixa 2.

“É flagrante o desrespeito à Legislação Eleitoral. Todo material exibe inclusive o número do candidato na urna sendo que estamos a mais de um mês do início da campanha”, explica o advogado do PDT, Luiz Fernando Pereira.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *