Irã produz novo sistema de defesa em massa

Compartilhe esta notícia.

Novo Sistema de Defesa do Irã

A linha de produção em massa de um novo sistema de defesa aérea iraniana foi inaugurada na presença do Ministro da Defesa da República Islâmica do Irã, brigadeiro-general Ahmad Vahidi.

Durante a inauguração da linha de produção chamada “Protector Ninth” (Herz nono) Vahidi anunciou que o sistema de defesa aérea desfruta de alta mobilidade, facilidade de uso, e pode ser usado à noite, têm a capacidade de detectar e processar alvo em baixas altitudes e destrui-lo automaticamente e de forma inteligente.

Segundo o ministro, o “Protector Nona” tem a capacidade de se conectar com a rede de defesa do país e poderá ativado em apenas alguns segundos para combater as ameaças.

De acordo com o general de brigada, Irã goza de grande poder defensivo, graças à experiência adquirida ao longo de oito anos de defesa sagrada durante a guerra do Iraque imposta contra a nação persa. Vahidi disse que as forças armadas estão prontas para enfrentar qualquer ataque de inimigos. ‘

O “Nona Protector” foi projetado e criado por especialistas e peritos do Departamento de Industrias Aeroespacial do Ministério da Defesa.

Nos últimos anos, o Irã tem obtido grandes realizações no setor de defesa e alcançado assim uma autossuficiência na produção de equipamentos e sistemas militar essencial. No entanto, a doutrina de defesa do Irã é baseada na dissuasão e não representa uma ameaça para outros países.

Fonte: Irã News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *