Joice Hasselmann se manifesta após punição por plágio

Compartilhe esta notícia.

Joice acusa o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná de “escória” e “ativista da imbecilidade”, em nota raivosa

Reprodução facebook

Joice destila sua fúria nas redes sociais, na expectativa de convencer seus seguidores, fãs e público cativo de que, é sim, proprietária intelectual de suas postagens, notícias e até mesmo as “sapatadas”.

Reprodução do Twitter.

Confira a lista dos links originais que foram plagiados

Essas tentativas, aparentemente frustradas, estão sendo rebatidas em tempo real por jornalistas que estão selecionando postagens antigas do blog e comparando com links originais das notícias. Sem créditos, sem redirecionamento ao site de origem. Joice é acusada de copiar, colar e assinar embaixo.

Acesse aqui uma postagem em seu perfil no facebook em que jornalistas listam exemplos de plágio (com hiperlinks)

Joice Hasselmann foi punida pelo Comitê de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) após denúncias de plágio feita por 23 jornalistas. O parecer final do Conselho de Ética identificou o plagio da jornalista em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014.

Joice foi procurada várias vezes para poder se defender das então acusações, posteriormente comprovadas, mas não quis se pronunciar. Ela também foi procurada pela reportagem do Sindijor para manifestar sua opinião, mas preferiu não dar retorno. Segundo a jornalista da Veja, em seu perfil no Facebook, ela nunca foi procurada e as reuniões do Comitê de Ética acontecia na surdina. Mas a punição mostrou o contrário.

Acesse aqui o post completo no facebook em que Joice Hassselmann se defende, atacando o Comitê de Ética e o Sindijor-PR

Acesse aqui a conta de Joice no twitter em que ela tenta desesperadamente convencer seus seguidores de que tudo não passa de ataques gratuitos de “petistas e cutistas”.

Em 2014, Joice culpou o “auxiliar” por não ter dado créditos a uma matéria plagiada. Reprodução do Facebook.

 Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males, com informações de postagens nas redes sociais

24 thoughts on “Joice Hasselmann se manifesta após punição por plágio

  • Pingback: Confira a lista dos links que foram plagiados e levou à punição de Joice Hasselmann | Terra Sem Males

  • Pingback: Para advogado, caso de plágio da Joice Hasselmann abre importante precedente | Terra Sem Males

  • 21 de outubro de 2015 em 14:54
    Permalink

    Dançou, coxinha !!!! Puxa saco do PSDB !!!

    Resposta
  • 7 de novembro de 2015 em 21:27
    Permalink

    Sindicalistas pra mim são todos pau-mandados do PT. Por mim sindicato nem existia, pois são boquinhas para um bando de vagabundos viverem às custas de quem verdadeiramente trabalha.

    Resposta
    • 23 de julho de 2016 em 16:38
      Permalink

      Newton, meu caro amigo, até pode ser que todos sejam pau-mandados do PT, mas plágio é crime e todos sabem disto, é necessário no mínimo a citação das fontes se o artigo for aberto, mas nunca utilizar o serviço dos outros sem indicar quem o fez, principalmente se alguém recebe dinheiro para isto.

      Resposta
    • 4 de março de 2019 em 3:36
      Permalink

      Você viu os links? Vc leu até o fim? Ela plagiou mesmo, é botou a culpa no “estagiário “. Ao menos leia a matéria que se dispõe a comentar.

      Resposta
  • 9 de novembro de 2015 em 8:41
    Permalink

    Para calar a verdade vale tudo. E assim o Brasil se afunda no vazio, para não dizer coisa pior. Sinto pela jornalista, sinto por nós que muito a amamos.

    Resposta
    • 24 de julho de 2019 em 2:28
      Permalink

      Em vez de mostrar provas sobre não ter plagiado, ficou só xingando o sindicato.

      Resposta
  • 9 de novembro de 2015 em 8:43
    Permalink

    Sinto pela jornalista Joyce, sinto por nós que tanto a amamos. Mais uma vez a verdade é calada na marra e na marreta

    Resposta
  • 22 de novembro de 2015 em 20:46
    Permalink

    Ser inteligente e competente incomoda a todos os incompetentes e eles se sentiram incomodados com a capacidade dela; só se estabelece quem tem competência e inteligência e isso ela tem estamos te aguardando Joice.

    Resposta
    • 11 de agosto de 2018 em 15:21
      Permalink

      companhiero vc é burro viu,p…a vc não lei a materia que falar claramente que ela copiu um trabalho de uma pessoa e ela querendo ganha creditos,e não foi a primeira vez que ele é processada por isso ,ai vc cavalo vem falar que é inveja e que ela é interligente fala serio

      Resposta
  • 24 de novembro de 2015 em 18:18
    Permalink

    Joice Hasselmann não existe motivo algum para se render a esses miseráveis que estão destruindo esse país. Força companheira! Que vão pro inferno de onde não deveriam ter saído!!! Allez a la Merde

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2015 em 18:17
    Permalink

    Eles não mudam mesmo: Assassinato de Reputação, mas podem esperar…. PT a sua hora vai chegar. O limbo o aguarda e junto com o PT toda essa corja de “sanguessugas” de sindicatozinhos e ongs financiadas pelo Governo. Estão desesperados, porque sabem que a mamata vai acabar.
    13 do 13 às 13 será o início do fim do 13.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2015 em 5:37
    Permalink

    O que está movendo esses jornalistas a atacarem Joice é a perspectiva de perderam a boquinha. A vaca está indo para o brejo junto com o cargo comissionado, a ONG de fachada, o subsídio direcionado e algumas verbas indenizatórias. O circo está pegando fogo……..

    Resposta
  • 28 de março de 2016 em 19:33
    Permalink

    mas, o que mais tem no mundo é advogado sem critérios.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2016 em 17:30
    Permalink

    Essa cambada pensa que nós somos burros pra nos deixarmos levar com essa conversa sem pé nem cabeça? A Joice é uma das poucas profissionais que não se deixou corromper nesse meio. Força Joice. Tamo junto!

    Resposta
  • 7 de setembro de 2016 em 23:59
    Permalink

    O mau se alastra na boca desse povo, o odio o rancor, pois o resto dos ratos tão todo no congrsso,e no senado e vcs não fala nada acoda meu povo vejam os outeos tambem se não muda só as moscas a carnissacontinua.

    Resposta
  • 9 de setembro de 2016 em 22:25
    Permalink

    Bem “ruinzinho” esse jornalista Mariano né? Presamos? Imprensa marrom…

    Resposta
    • 17 de dezembro de 2016 em 11:58
      Permalink

      ..é Tiago é “ruinzinho”… mas, é honesto!

      Resposta
  • 1 de fevereiro de 2017 em 2:26
    Permalink

    Não sou de esquerda mas a Joice esconde muita coisa, procurem o Canal Emerson Eduardo Rodrigues no youtube, ele denuncia a falsa direita, eu mesmo ja desconfiava antes dessas denuncias. Estamos sob uma chamada “oposição controlada”, isso torna essa nova direita igual a esquerda com seus líderes corruptos.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2017 em 18:28
    Permalink

    Esta figura bisonha chamada Joice nunca foi jornalista. Que faculdade ela fez? Procurei o currículo dela no Lattes e nada. Se fez, deve ter sido numa espelunca que vende diploma de baciada. Joice é apenas uma planfletária truculenta a mando do PSDB; só isso. É tão desonesta quanto os políticos que a financiam, porque cometeu o pior dos crimes no meio intelectual, que é o plágio (para aqueles estúpidos que não sabem o que é isso: plágio é ROUBO de propriedade intelectual). Antiético é atitude dessa senhora que foi banida do jornalismo e se tornou youtuber. Que vergonha!

    Resposta
  • Pingback: Quem é Joice Hasselmann? | Politicos Do Brazil

  • 9 de janeiro de 2018 em 15:23
    Permalink

    Pensei ter lido “jornalismo independente” no subtítulo do blog. Lamentável.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 6:24
    Permalink

    Jornalista? Essa mulher não tem qualquer qualidade, sua linguagem é baixa e seus posicionamentos completamente tendenciosos. E ainda por cima plagiadora. Oportunista sabemos que é. Elegeu-se deputada desse modo, só porque falava mal do PT, a turma foi na dela, essa gente fanática vota em qualquer desqualificado, basta ser contra PT para ser chamado “honesto”, “competente”, o resultado é esse. Esse monte de criatura bisonha e sem caráter.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *