Jornal Terra Sem Males começa a ser distribuído

Compartilhe esta notícia.

Vito Gianotti leu e já deu uns palpites para o impresso do Terra Sem Males. Foto: Joka Madruga

Na manhã deste sábado, 11 de julho, a equipe do Terra Sem Males iniciou a distribuição de sua versão do jornal impresso após o ato dos jornalistas, realizado na Boca Maldita, em Curitiba.

O ato BASTA! foi realizado pelo Sindijor-PR pela segunda vez na capital paranaense, em protesto contra a perseguição aos jornalistas no exercício da profissão. O Sindijor-PR também já promoveu a manifestação em diversas regionais do estado.

Após o ato, foi distribuído o jornal Terra Sem Males no centro de Curitiba. O material também foi entregue para dirigentes sindicais dos bancários de todo o Paraná, que participavam de um curso com o comunicador sindical Vito Gianotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação, do Rio de Janeiro.

Vito elogiou a iniciativa do Terra Sem Males estrear numa versão impressa e manter as reportagens e produção de conteúdo também via internet.

Edições temáticas – O jornal Terra Sem Males vai manter edições temáticas e o primeiro tema abordado é “Energia para quem?”, com entrevistas, matérias, ensaios fotográficos e literários sobre a questão energética. Todo o conteúdo é inédito, mas com interface entre os veículos. Algumas das matérias do impresso estão incompletas e podem ser lidas em sua totalidade no blog.

A edição nº 01 foi preparada pelo repórter fotográfico Joka Madruga e pela jornalista Paula Zarth Padilha, editores do blog Terra Sem Males, com a colaboração dos jornalistas e escritores Manolo Ramires, Pedro Carrano e Regis Luís Cardoso, que também produzem conteúdo para o site.

Equipe de jornalistas independentes do Terra Sem Males com a edição número 01 do jornal impresso. Da esquerda para direita: Regis Luís Cardoso, Paula Zarth Padilha, Joka Madruga, Ítalo no colo do papai Manolo e Pedro Carrano. Foto: Leandro Taques

O jornal Terra Sem Males é colaborativo e busca o jornalismo independente para promover a comunicação popular. O impresso contou com apoios culturais de entidades parceiras e o Terra Sem Males conta com espaços para anunciantes, na expectativa de que uma nova edição impressa seja viabilizada. Para mais informações sobre como anunciar no Terra Sem Males, envie um email de contato clicando aqui. Em breve iremos disponibilizar uma loja virtual para vender produtos como: camisetas, fotos, canecas, bonés, entre outros. Aguardem!

Saiba mais:  Terra Sem Males estreia nova identidade visual e lança jornal impresso

Por Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *