Jornalista punida por plágio fala sobre corrupção em evento da Câmara Federal

Compartilhe esta notícia.

Por Manolo Ramires
Terra Sem Males

A jornalista punida por plagiar outros jornalistas no Paraná será palestrante em evento regional da Câmara Federal na próxima segunda-feira, 24 de outubro, chamado “Encontro Regional para debater medidas de combate à corrupção”, parte da tramitação do PL 4850/16, que estabelece medidas contra a corrupção.

O evento que debate corrupção será realizado na Assembleia Legislativa do Paraná (Pça Nossa Senhora do Salete, s/n), a partir das 9h. A palestra de Joice Hasselmann começa às 11h30, logo após exposição do procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, notório pela apresentação power point contra Lula,  e do Juiz Federal Sergio Moro, também notório por julgar processos da referida operação.

Uma das definições para o termo corrupção é “Alteração das propriedades originais de alguma coisa: corrupção de um livro”.

O Conselho de Ética do Paraná, ligado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), comprovou as denúncias de plágio contra a jornalista Joice Hasselmann referente ao período que trabalhava no Paraná. Joice publicava notícias copiadas de outros colegas, sem dar os créditos, no Blog da Joice.

Parecer final do Conselho identificou o plagio da jornalista Joice Hasselmann em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014. A denúncia foi feita por 23 jornalistas. Ela foi a primeira jornalista a ser punida por plágio no Paraná.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *