LIMINAR PROÍBE EVENTO MARCADO PELO FACEBOOK EM SHOPPING DE CURITIBA

Compartilhe esta notícia.

Uma liminar concedida no último dia 14 pelo juiz da 1a. Vara Cível de Curitiba autoriza o uso da força policial para impedir que jovens entrem no Shopping Palladium, na capital, para a realização de uma manifestação agendada, via facebook, para o próximo domingo, 17 de janeiro, denominada “Vileiros de Curitiba”. Este evento seria um protesto contra a segregação promovida pela administração do shopping, que tem cerceado os jovens pobres ao direito do lazer.

O juiz também proibiu a entrada no shopping de menores desacompanhados dos pais e autorizou os seguranças do local a solicitar documento de identificação “das pessoas que pretendem ingressar no estabelecimento”.

A liminar foi concedida em interdito proibitório no processo 0000229-80.2016.8.16.0194, que está há dois dias em tramitação e foi ajuizado pela administradora do shopping contra “organização do evento vileiros de Curitiba”, “demais manifestantes” e outros 21 nomes de pessoas que aparentemente são suas identificações em redes sociais. As partes rés aparecem como sem advogado e só há expedição de mandado após concessão de liminar para notificação de todos.

O juiz determinou que os réus devem se abster de qualquer atitude que coloque em risco a segurança dos frequentadores e do patrimônio do shopping: “tumultos, algazarras, correrias, arrastões, delitos, brigas, rixas, utilização de equipamentos de som em altos volumes, vandalismo e manifestações, de qualquer ordem”, dizendo que o shopping é propriedade particular e não teria estrutura para manifestações de rua, devendo ser utilizado somente para o lazer.

No documento disponível não consta como as pessoas serão identificadas. Se pelo tipo de vestimenta, jeito de andar ou saldo bancário. Fica claro que a luta de classes está mais evidente a cada dia que passa.

A página https://www.facebook.com/vileragem saiu do ar, bem como o evento que haviam criado.

Acesse aqui a íntegra da liminar.

Por Joka Madruga e Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

 

2 thoughts on “LIMINAR PROÍBE EVENTO MARCADO PELO FACEBOOK EM SHOPPING DE CURITIBA

  • 19 de janeiro de 2016 em 14:48
    Permalink

    Luta social?? Com certeza qm escreveu essa baboseira nunca foi no Palladium no domingo com sua família e teve q correr com seu filho no colo pq os “coitadinhos” estavam arremessando cadeiras e saqueando quiosques.. isso é protesto? Graças a pessoas como vc q defende esse tipo de gente q o Brasil tá esse lixo!

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2016 em 15:23
    Permalink

    Não tenho nenhum preconceito contra ninguém tenho alguns amigos “vileiros” e o estilo dele não os faz vagabundos. Mas no Palladium as coisas saíram do controle e eram sempre os mesmos. Então tem mais eh q barrar mesmo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *