Manifestação contra Temer ocupa Praça Santos Andrade, em Curitiba

Compartilhe esta notícia.

Por Paula Zarth Padilha e Joka Madruga
Terra Sem Males

Na tarde deste domingo, 15 de maio, um ato convocado via facebook por militantes culturais reuniu mais de mil pessoas em frente às escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, em Curitiba. A manifestação “Fora Temer” teve a participação da população em geral e, entre as bandeiras, mensagens de “Temer Golpista”, a bandeira do Brasil, e a que faz referência à imagem de Dilma “Coração Valente”.

Os manifestantes falaram sobre a insatisfação com o ministério formado sem a presença de mulheres, sobre o fim do Ministério da Cultura, e contra a “Globo Golpista”. Em Curitiba, os participantes do Fora Temer se manifestaram afirmando que vão continuar nas ruas, para que o interino “não tenha paz”.

O evento Fora Temer no facebook faz diversas referências à postura de Temer. Dilma foi afastada na última quinta-feira, 12 de maio, e o interino já está sendo contestado pelas medidas provisórias 726 e 727, a primeira que extinguiu ministérios e a segunda que retoma a desestatização no país. O evento descreve uma espécie de “ficha” de todos os indicados pelo interino e critica a ausência de mulheres e negros no novo ministério.

A manifestação seguiu para a sede do Iphan, que está ocupada por artistas desde o anúncio da extinção do Ministério da Cultura.

O Terra Sem Males não reconhece o governo golpista, que é interino pelos 180 dias de afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff.

Acesse aqui mais fotos do Fora Temer em Curitiba.

anuncio-tsm-posts

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *