Mostra celebra o aniversário de 60 anos de Spike Lee em São Paulo

Compartilhe esta notícia.

Os melhores filmes do prestigiado diretor negro norte-americano na programação de junho no SESC Campo Limpo

O aniversário é do norte-americano, Spike Lee, mas dos dias 06 a 27 de junho o público vai ganhar de presente uma mostra com os principais filmes do diretor. A programação gratuita acontece todas às terças-feiras do mês às 19h30 e celebra não só os 60 anos de Lee, mas toda sua contribuição para o cinema mundial, voltada, principalmente para a condição do negro na sociedade americana.

Diferente da mostra que esteve este ano no SESC Pinheiros, esta edição conta com outros filmes do diretor. Acompanhe a programação:

Faça a Coisa Certa – Spike Lee mostra em longa, que pequenos conflitos podem ter grandes consequências
Sal, um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria no Brooklyn. Com predominância de negros e latinos, é uma das áreas mais pobres de Nova York. Ele é um cara boa praça, que comanda a pizzaria juntamente com seus filhos. Sal decora seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin’Out, o ativista local, vai até lá para comer uma fatia de pizza e reclama por não existirem negros na “Parede da Fama”. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que não terminará bem. Com Danny Aiello, Richard Edson, John Turturro e Giancarlo Esposito. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, e Ator Coadjuvante. (Do the Right Thing. Dir.: Spike Lee. USA, 1989, 120’)

Trailer:


Não recomendado para menores de 12.
Grátis
06/06. Terça, às 20h

Febre da Selva – Trama de Spike Lee evidencia romance interracial e as problemáticas do racismo
Um arquiteto jovem e bem sucedido se envolve em um caso extraconjugal com sua secretária. Só que o que já seria complicado pelo fato dele ser casado, se torna ainda mais porque ele é negro e a mulher branca. Quando as famílias dos dois descobrem, a barreira racial entre eles fica nítida e o caso se transforma em uma disputa entre os membros das famílias,e um escândalo na cidade inteira. Com Wesley Snipes, Annabella Sciorra, Ruby Dee, Samuel L. Jackson, Anthony Quinn e Halle Berry. (Jungle Fever. Dir.: Spike Lee. USA, 1991, 132’)

Trailer:


Não recomendado para menores de 18.
Grátis
13/06. Terça, às 19h30

A Hora do Show – Comédia dirigida por Spike Lee discute racismo e o estereótipo do negro
Pierre Delacroix é um escritor de séries de TV que não aguenta mais a tirania de seu chefe. Sendo o único empregado negro da companhia, Delacroix resolve propor a ideia mais absurda que conseguira imaginar: um programa de TV estrelado por dois mendigos negros que denunciariam o estereótipo e o preconceito racial na televisão americana, exatamente no intuito de ser demitido. Mas a surpresa é que o programa em questão não apenas se torna realidade como passa a ser um grande sucesso entre o público americano.  Com Damon Wayans, Savion Glover, Jada Pinkett-Smith, Tommy Davidson e Michael Rapaport. (Bamboozled. Dir.: Spike Lee. USA, 2000, 135’)

Trailer:


Não recomendado para menores de 14.
Grátis
20/06. Terça, às 19h30
Milagre em Sta. Anna – Ambientado na 2º Guerra Mundial, trama narra os horrores da guerra e a segregação racial
Região da Toscana, Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Quatro soldados negros se perdem e um deles resolve arriscar sua própria vida para salvar um garoto italiano repleto de medos e traumas de guerra. Com Derek Luke, Michael Ealy e Joseph Gordon-Levitt. (Miracle at St. Anna. Dir.: Spike Lee.  USA/ITA, 2008, 160’)

Trailer:


Não recomendado para menores de 16.
Grátis
27/06. Terça, às 19h30

Fonte: Imantrá Comunicação e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *