Movimentos Sociais convidam para Sarau de Inauguração da Biblioteca e do Cineclube Popular da Ocupação Tiradentes

Compartilhe esta notícia.

Por Levante Popular da Juventude
A quebrada tem cultura e sabe expressar seu ponto de vista, sua revolta, sua tristeza. Estão aí o rap, o hip hop, o break, o grafite pra provar isso!
O Levante Popular da Juventude Paraná e o MTST-PR convidam todas e todos da favela e da pista para o Sarau de inauguração da Biblioteca e primeira sessão do Cineclube Popular. O Sarau será realizado no próximo domingo, dia 15 de maio de 2016, a partir das 15h, na Ocupação Tiradentes, localizada na região da CIC.
A programação conta com apresentações de Hip Hop, Capoeira e Grafite. Além disso, o evento terá como objetivo lembrar o Dia 13 de Maio, que na história do Brasil é considerada a data de Abolição da Escravatura.
Porém, as negras e os negros da classe trabalhadora, em especial a juventude das periferias, sabem que a escravidão ainda não acabou. É essa parte da população que é mais injustiçada, não tem acesso à educação e à saúde públicas e de qualidade, não vai à universidade, que não tem acesso aos serviços e espaços públicos.
 
Quem somos?
O Levante Popular da Juventude é um movimento social de caráter nacional, que busca organizar os/as jovens brasileiros/as na luta por direitos, contribuindo para a construção de um projeto popular para o Brasil. O movimento se divide em três frentes de atuação: a Frente Estudantil, a Frente Camponesa e a Frente Territorial.  Essa última tem como objetivo a aproximação com a juventude da classe trabalhadora que está nas periferias.
Buscamos entender seus problemas e demandas, identificar as soluções para suas dificuldades e avançar na consciência crítica e na educação popular para que possamos construir, por meio da luta, a sociedade igualitária e livre de preconceitos na qual queremos viver. Combatemos, nas periferias de todo o Brasil, o machismo, a lgbtfobia, o racismo, entre outros preconceitos, sempre com um recorte da luta de classes, entendendo os diversos níveis de opressão a que a juventude está submetida.
Na CIC atuamos, desde 2015, nas ocupações do MTST-PR. Na ocupação Tiradentes organizamos a biblioteca e estamos iniciando o Cineclube Popular com a primeira sessão a ser realizada no dia 15 de maio de 2016 às 15 horas.
anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *