NOVA EDIÇÃO DO JORNAL TERRA SEM MALES: EDUCAÇÃO E RESISTÊNCIA

Compartilhe esta notícia.

Neste sábado, 29 de agosto, começou a ser distribuída a edição n° 2 do jornal impresso Terra Sem Males, sobre o tema Educação e Resistência. O jornal foi entregue aos participantes do ato no Centro Cívico e em breve será levada aos sindicatos e entidades dos movimentos sociais parceiros.

Nesta edição, as fotos retratam a resistência dos educadores do Paraná durante as duas greves da categoria em 2015. O pôster é a reprodução da foto de Joka Madruga do massacre do dia 29 de abril de 2015 que foi republicada em sites de mais de 30 países, além da grande repercussão nacional.

A edição traz uma entrevista exclusiva com Hermes Leão, presidente da APP Sindicato, e uma matéria com a cronologia das greves, também retratada em duas páginas de ensaio fotográfico. Uma entrevista com Anacélie Azevedo, secretária da mulher da CUT Paraná e dirigente do Sindipetro PR/SC completa o jornal com a abordagem sobre a importância dos royalts do pré-sal para a educação.

O jornal conta ainda com a página literária, com três crônicas sobre o tema educação.

Uma seleção de matérias sobre as greves e as íntegras das entrevistas do impresso estão disponíveis em um único link. Acesse www.terrasemmales.com.br/educa.

Em breve a versão online do impresso estará disponível para leitura no site.

Por Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *