O Furacão voltou!

Compartilhe esta notícia.

Domingo teve vitória e teve bom futebol na Arena da Baixada. Com um time cheio de mudanças, o Furacão fez seu melhor jogo no Campeonato Brasileiro e mostrou a cara do técnico Eduardo Baptista na partida diante do Vitória.

Sempre melhor no jogo, o time não se abateu com o gol dos visitantes, numa bela cobrança de falta de Fred, e contou com grandes atuações de Nikão, Douglas Coutinho e Sidcley (mesmo jogando na lateral) para virar o placar e conseguir uma goleada, a primeira vitória por mais de um gol neste campeonato.

Cascardo supriu bem a ausência de Jhonatan, Matheus Anjos mostrou criatividade no meio-campo e Ederson deu muito mais movimentação ao ataque rubro-negro, que chegou por diversas vezes em situação de gol, mesmo antes de o Vitória abrir o placar.

A contusão de Lucho Gonzáles foi providencial. O gringo deu lugar a um inspiradíssimo Nikão, que quase fez o gol de empate, mas esbarrou na grande defesa do goleiro Fernando Miguel, mas, na sequência cobrou o escanteio na cabeça de Wanderson, novo titular absoluto da zaga atleticana.

O segundo tempo foi um passeio: Nikão, fez um belo gol de fora da área, aproveitando passe de Sidcley. Depois, Douglas Coutinho deixou Ederson na cara do gol para ampliar. E a vitória maiúscula foi coroada com um golaço de Matheus Rosseto, uma bomba na gaveta.

O Furacão chega a quarta vitória consecutiva e já ta mais perto do G6 (a apenas um ponto) que da zona de rebaixamento. E tão importante quanto a bela arrancada no campeonato Brasileiro, em que, há duas semanas éramos lanterna, é que o reencontro do Atlético com o bom futebol ocorre quando se aproximam os jogos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Quarta-feira, é o Grêmio, pelo torneio nacional, em Porto Alegre. Na próxima semana, o Santos, em local que ainda ninguém sabe. O Furacão voltou, e voltou na hora certa.

Por Roger Pereira
GV Inferior, Terra Sem Males

Foto: Joka Madruga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *