Ofensa de Joice Hasselmann contra militantes do PT vira processo no Juizado Especial Criminal

Compartilhe esta notícia.

“Estamos trazendo a público uma discussão sobre a necessidade de darmos um basta nesse tipo de ofensa e incitação ao ódio”

Por Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

Joice Hasselmann, demitida da TV Veja que em 2015 foi envolvida em denúncias de plágio no Paraná, responde oficialmente a termo circunstanciado no 2º Juizado Especial Criminal de Curitiba (autos 00131848220168160182) pelo episódio ocorrido em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quando, num vídeo ao vivo postado em sua conta pessoal no facebook, chamou mulheres filiadas ao Partido dos Trabalhadores de “cadelada do PT”. 

Uma audiência preliminar está marcada para o dia 06 de junho e Joice deve ser ouvida previamente para prestar informações. Após a audiência, uma queixa-crime será protocolada pelas denunciantes e pode se transformar em processo criminal com a participação do Ministério Público.

Tânia Mandarino, uma das denunciantes que registrou boletim de ocorrência contra Joice, afirma que com a decisão de processar criminalmente “estamos trazendo a público uma discussão sobre a necessidade de darmos um basta nesse tipo de ofensa e incitação ao ódio”.

A denunciante é advogada e defende que não se trata de uma mera tentativa de judicialização, pois acredita que a judicialização não é o caminho da educação e do combate ao fascismo. “Não acreditamos na judicialização como transformadora, mas é a conquista de um debate público e pedagógico sobre o tema, contra a incitação ao ódio”, define.

“Ela (Joice) tem sim que ser responsabilizada pelo comportamento delituoso dela. Ela e quem mais desrespeitar outras pessoas. Não vivemos num país sem lei e precisamos retornar à legalidade”, finaliza.

anuncio-tsm-posts

2 thoughts on “Ofensa de Joice Hasselmann contra militantes do PT vira processo no Juizado Especial Criminal

  • 8 de abril de 2016 em 11:19
    Permalink

    AMESTRADO.

    Petista é AMESTRADO: fala palavra de ordem em frases maquinais publicitárias curtas e todos ao mesmo tempo; levanta o braço direito em riste aparelhado; bate palma de maneira mecânica em sincronia quando Dilma faz comício gaguejante dentro do Palácio do Planalto; não cria individualmente nada, só repete clichê; canta bordão estereotipado; levanta papeizinhos unidimensionais publicitários ao alto; grita frase de João Santana (marqueteiro): “não vai ter golpe”; em massa acredita em chavões que Lula fala ultrapassado. São isso. São robozinhos.
    [aparelhamento; frase de efeito etc]

    Resposta
  • 8 de abril de 2016 em 15:37
    Permalink

    E VOCÊ É UM RETARDADO, PAPAGAIO DE PIRATA QUE 30 ANOS, SÓ SABE DIZER QUE PETISTA É BURRO MAS, BURRO É VOCÊ QUE NÃO PERCEBE QUE, FAZ TEMPO QUE OS PETISTAS SE TORNARAM A ELITE PENANDO DESTE PAÍS, O SIMBOLO DA MORAL, DOS BONS COSTUMES, DAS CAUSAS HUMANITÁRIAS, DO AMOR AO PRÓXIMO, DA IGUALDADE SOCIAL, DE UM VERDADEIRO PAÍS QUE CUIDA DE SEUS FILHOS, NÃO EXISTE PETISTA RAIVOSO, SOLTANDO ÓDIO PELA BOCA, RACHANDO O PAÍS NO MEIO. PT É UNIÃO, É IGUALDADE, É FRATERNIDADE, É CAMINHARMOS NA MESMA DIREÇÃO, QUAL SEJA, O PROGRESSO, O 1º MUNDO, O DESENVOLVIMENTO TANTO DO PAÍS, QUANTO DO SEU POVO, COISA QUE VOCÊS GOLPISTAS, NUNCA PODERÃO DIZER!!! QUE FEIO HEIM??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *