Para diretor da RBS sites de esquerda não podem ser financiados

Marcelo Rech, jornalista e um dos diretores do grupo RBS, afiliada à Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, escreveu no dia 03 de agosto um artigo no Jornal Zero Hora, que é do mesmo conglomerado, reclamando do investimento dos governos em sites e blogs independentes. Para Rech, “desde o início do governo Lula, houve uma proliferação de sites e blogs que, às custas dos cofres públicos ou de organismos paraestatais, se especializaram em detratar desafetos do PT.”
E ele vai além, sugere que este tipo de financiamento seja alvo da Operação Lava-Jato. Mas em momento algum o tal diretor fala da Operação Zelotes, aquela que investiga a sonegação do grupo que ele ajuda dirigir.
Qual é o incomodo dele? Os anunciantes, sejam do governo ou do setor privado, só podem investir na mídia tradicional? Os blogs independentes, que mostram o outro lado da versão deles não podem sobreviver? Ele tem medo de perder receita por ter que dividir com novos veículos? Qual o seu medo afinal?
O chargista Santiago Neltair Abreu, em seu perfil numa rede social, rebateu as críticas do representante dos empresários da seguinte forma: “Mas era só o que faltava a grande mídia, que já abocanha a parte do leão dos anúncios de governo, querer transformar isso em monopólio econômico deles (além do nocivo monopólio de opinião que já detém!!!).”
Joka Madruga
Terra Sem Males