PINGA-FOGO | Para inglês ver

Compartilhe esta notícia.

Por Manoel Ramires
Terra Sem Males

A Inglaterra, em plebiscito, decidiu sair da zona do Euro. Votação apertada que envolve conservadorismo e protecionismo em um país liberal. O argumento é de que os filhos da rainha davam mais do que recebiam. Isso provoca pequeno colapso na ecomia mundial, com ações caindo na China e em Frankfurt. Mais do que isso, alimenta sonhos separatistas na Grã-Bretanha.

Por outro lado, o enfraquecimento da Zona do Euro seria uma ótima oportunidade para o fortalecimento dos BRICs e do Mercosul. Seria se o ministro interino das Relações Exteriores não decidisse dar as costas ao continente e se submeter aos interesses estadunidenses.

Para coxinhas verem

Depois de Sérgio Machado expor a corrupção e o esquema do golpe, o governo interino se via encurralado. Tudo obra do procurador geral da República. Eis que, após uma visita do ministro da justiça a Sérgio Moro, mais uma operação espetaculosa prendeu o ex-minitro Paulo Bernardo. Isso confirma a máxima que a prisão de petistas é instantânea enquanto a de tucanos e peemedistas são esquecidas, como no caso de Cláudia Cruz.

Enterrando possível delator

A prisão de Bernardo estoura após a descoberta da corrupção no financiamento da campanha de Eduardo Campos. A Operação Turbulência prendeu quase todo mundo, menos empresário Paulo Cesar de Barros, que encontrado morto em um motel.

Pedagiando – O retorno

Entra ano e sai outro e o governador do Paraná segue achando que o povo é burro. Na propaganda diz que o estado tem dinheiro em caixa. Mas aos professores alega que falta verbas para pagar progressões. Na Alep, se sonha com aumento da verba rescisória dos deputados. Em contrapartida, Carlos Alberto Richa quer vender terrenos públicos. Sem contar o velho sonho de ampliar o tempo e reajustar o preço das praças de pedágio.

Contrato de lixo reciclado
Em ano de eleição nada é melhor do que renovar contrato de lixo, como quer Fruet.  Fruet que lançou um mega inútil projeto de mobilidade. Agora as bicicletas terão espaço exclusivo em ônibus velhos. Não em todos. Apenas os necessários para sair na propaganda. O prefeito não entende que quem pedala não quer amarrar sua companheira perto da porta cinco. Prefere vias próprias.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *