|PINGA-FOGO| Aécio, o bobão

Compartilhe esta notícia.

Por Manolo Ramires
Terra Sem Males

Até que enfim Aécio Neves é o bola da vez. Ele é homenageado pela Odebrecht e OAS em suas delações premiadas. A informação é da jornalista Mônica Bergamo. Segundo ela, Neves ignorou recados dos amigos, em especial, Marcelo Odebrecht, e falou pelos cotovelos em relação a Lava Jato. Incentivou demais a operação. Para os empresários, o menino do RIO contou com a blindagem da mídia e a seletividade da República de Curitiba.

Falou pelos cotovelos e deve se dar mal. Se de um lado Moro colocou na cadeia os mais ricos empresários do país, de outro, Janot tem cassado políticos. E uma hora falador passa mal. É o caso de Aécio Neves, desaparecido do processo do golpe.

Golpeado também

Por falar demais, Aécio Neves se perdeu. Tinha o maior capital eleitoral de oposição do país. Bastava ser ponderado, mas preferiu ser o golpista dos golpistas e vai acabar como rainha da Inglaterra: líder decorativo. O senador acreditou que se Dilma caísse o povo o alçaria à faixa presidencial. Mais tarde se viu que as manobras do PMDB, junto com José Serra, deram o golpe no golpe para não serem presos. Agora, quem manda é Eduardo Cunha e o interino decorativo, Michel Temer. Já Aécio lambe os cotovelos.

Falador das Araucárias

Parece que falar demais e contar vantagens é uma das especialidades de tucanos. Assim como Aécio Neves, Carlos Alberto Richa pratica esse esporte. Seu auge ocorreu em 2015 quando trocou as versões do massacre dos professores diversas vezes: black blocs, o mais ferido fui eu, é tudo culpa do PT.

Eis que o menino do Ecoville voltou a praticar o esporte. Na propaganda, afirma que o estado está recuperado nas finanças, à imprensa manda recado que vai dar calote nos salários. Ou seja, fala mais do que narrador de corrida de cavalos.

Falou e disse – 1

“O Governador Beto Richa está mais do que extrapolando os limites. Eles está perdendo o bom senso. O chefe do executivo tenta enganar a população paranaense”. Professor Lemos, deputado estadual (PT).

Falou e disse 2

“Temos as viúvas de plantão, urubus, aves de rapina, os que estão sempre querendo jogar para baixo”. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre problemas nas Olimpíadas.

Falou e disse 3

“São manobras. Eduardo Cunha deve estar mais feliz, pois ganha mais tempo. Nós dizemos não a isso e queremos sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça para derrubar o relatório”. Chico Alencar (PSOL-RJ), sobre manobras para adiar cassação de Eduardo Cunha no Conselho de Ética.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *