PRIMEIRA LIGA: OS RUBRO-NEGROS SAÍRAM NA FRENTE

Compartilhe esta notícia.

Por Geziane Diosti
Terra Sem Males

Fala, boleiro!

Foi dada a largada para a Primeira Liga. Nem as ameaças da CBF em barrar o torneio foram suficientes para desanimar os clubes. Os rubro-negros Flamengo e Atlético PR foram os vitoriosos da 1ª Rodada, com Paolo Guerrero quebrando jejum e marcando, finalmente, pelo Mengão.

No jogo entre Fluminense x Furacão teve de tudo um pouco: soco de Fred em Léo, que acabou resultando na expulsão dos dois (decisão equivocada do árbitro, porque a imagem é clara ao mostrar que apenas Fred agrediu o jogador do CAP); pênalti defendido pelo goleiro Wéverton (marcação de pênalti também não foi 100% clara, em minha opinião. Não creio que aquilo tenha sido um empurrão, mas enfim…) e gol de Vinícius, ex-Fluminense e atleticano de coração, que fazia sua estreia pelo Furacão e marcava seu primeiro gol pelo time de infância. Poderia ter estreia melhor? Flu 0 x 1 Atlético PR, com o time de Cristóvão Borges começando a Primeira Liga empolgado para 2016!

JOKA4045
Jogador Vinícius do Atlético Paranaense. Foto: Joka Madruga

Na partida entre Atlético MG x Flamengo, Paolo Guerrero arrasou. Depois de um jejum de mais de 150 dias, a seca acabou diante de um Mineirão com 30 mil pessoas! E os dois gols foram dele, com ajuda de Sheik e Marcelo Cirino. Mas mesmo com a noite feliz, Guerrero deixou o estádio sem conceder entrevistas. Talvez não quisesse criar alvoroço diante da noite inspirada. Melhor ficar com os pés no chão. O técnico Muricy Ramalho, do Flamengo, não poupou elogios ao peruano: “Não é artilheiro à toa”.

No jogo entre Inter x Coritiba, placar fechado: 0×0. O Verdão repetiu alguns erros do ano passado e apenas segurou o placar diante do time gaúcho. A equipe de Argel Fucks trocava passes com mais facilidade, mas não conseguiu marcar.

Outra partida que ficou no empate, mas em 1×1, foi Criciúma x Cruzeiro. O técnico Deivid, da equipe mineira, gostou do resultado e disse que apesar de ser início de temporada, o time soube aproveitar as oportunidades. Já o técnico Roberto Cavalo, do Criciúma, gostou da impressão deixada pela equipe, que saiu aplaudida pelos torcedores, mas sabe que o trabalho vai ser árduo. “Estamos felizes, mas temos que trabalhar muito ainda”.

Na quinta-feira (28) aconteceram mais dois jogos que finalizaram a primeira rodada da Primeira Liga: Avaí x Grêmio, que ficou no empate em 2×2, e América MG 1×0 Figueirense.

A 2ª rodada acontece nos dias 07 e 17 de fevereiro.

Não foi casamento, mas a CBF disse SIM!

O destaque da semana passada foi a aceitação, até que enfim, da CBF em dizer “sim” para a Primeira Liga. Digamos que com o sim ou não dela o torneio já estava rolando e os clubes seguiram firme na tentativa de não baixar a cabeça para a Confederação e seguir num novo modelo de campeonato.

 

Em nota, a entidade resolve “aprovar, com a devida anuência das Federações estaduais envolvidas, a realização de jogos amistosos entre os clubes participantes, no ano de 2016, sem prejuízo da observância das leis, regulamentos e estatutos aplicáveis. A CBF, em parceria com as federações e os clubes, será a responsável por adequar a tabela da competição ao calendário do futebol brasileiro e fornecerá o suporte necessário através de seus órgãos técnicos para a devida oficialização da Copa Sul Minas Rio em 2017”.

Então, “vamo que vamo” que a Primeira Liga aí e hoje tem nova rodada!

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *