Sai Miriam, entra Nasser: PT define advogado trabalhista como vice de Tadeu Veneri

Compartilhe esta notícia.

Por Manoel Ramires
Terra Sem Males

O Partido dos Trabalhadores de Curitiba definiu o candidato a vice-prefeito de Tadeu Veneri. É o advogado Nasser Ahmad Allan. O nome foi fechado após o partido optar por chapa pura na eleição municipal no último dia 30 de julho. A homologação da candidatura deve ocorrer até o próximo dia 5 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral.

Nasser Ahmad Allan é do mesmo escritório da vice-prefeita Miriam Gonçalves. O Defesa da Classe Trabalhadora, portanto, pode emplacar seu segundo vice-prefeito na capital. Doutor em direito, Nasser traz em seu currículo assessoria em sindicatos de trabalhadores bancários e outras categorias. Ele é especializado nas questões dos direitos dos bancários em todas as suas especificidades.

Coincidentemente ou não, Tadeu Veneri foi funcionário de carreira no Banco do Brasil e fez carreira política a partir do Sindicato dos Bancários. A dobradinha Veneri/Nasser, portanto, deve fortalecer candidatura com forte compromisso com o funcionalismo público e com os trabalhadores de Curitiba, reforçando a identidade de confronto com os “donos da cidade”.

Miriam

A indicação de Nasser aumenta a importância política da vice-prefeita Miriam Gonçalves no PT. Ela foi uma das poucas pessoas a permanecer no governo Fruet após a decisão do partido de romper com a gestão. Sua permanência se deu porque ela também foi eleita. Com Miriam indicando Nasser, vasto conhecimento sobre a Prefeitura de Curitiba pode ser discutido durante a campanha eleitoral.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *