SEM TERRINHA PRECISAM DE SUA AJUDA PARA REALIZAR ENCONTRO NA LAPA

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

O Encontro das Crianças das Áreas de Reforma Agrária (Sem Terrinha) da Região Sul será realizado no dia 30 de outubro de 2015, no Assentamento Contestado, na Lapa, para trabalhar e fortalecer a identidade das crianças Sem Terra.  Outros objetivos do encontro: desenvolver ações no campo da Educação e da  Arte; promover o encontro das comunidades e suas realidades através do olhar das crianças; socialização e troca de experiência entre as crianças do campo; apropriação e resgate da cultura camponesa e do direito da vida no campo e possibilitar o acesso a atividades culturais negados historicamente aos camponeses.

Sem Terrinha no Ministério da Educação, contra o fechamento das escolas do campo, em fevereiro de 2013. Foto: Joka Madruga
Sem Terrinha no Ministério da Educação, contra o fechamento das escolas do campo, em fevereiro de 2013. Foto: Joka Madruga

Mas para o encontro acontecer, com a participação de mais de 500 crianças da região, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra conta com a sua contribuição nesta importante e significativa ação de reafirmar o direito das crianças, jovens e adultos de estudar em viver no campo.

Sem Terrinha. Foto: Joka Madruga.
Sem Terrinha. Foto: Joka Madruga.

O apoio necessário para realização do I Encontro das Crianças das Escolas do Campo da Região Sul inclui donativos, como alimentação e doces diversos ( balas, pirulito, chocolate, pipoca), brinquedos, arrecadação de recursos para a atração cultural, material para ornamentação e material didático (sulfite, tintas, lápis de cor, giz de cera, papel colorido).

As doações podem ser encaminhadas na secretaria estadual do MST ou direto no Assentamento Contestado (Lapa).

 

Por Paula Zarth Padilha
Fotos: Joka Madruga
Terra Sem Males

anuncio-tsm-posts

 

Um comentário em “SEM TERRINHA PRECISAM DE SUA AJUDA PARA REALIZAR ENCONTRO NA LAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *