Seminário discutirá PLS 555 e sua abertura para as privatizações

Compartilhe esta notícia.

Evento acontece na terça-feira (15) no Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380).

Na próxima terça-feira (15) será realizado, em Curitiba, o Seminário Não ao PLS 555. A iniciativa, das principais centrais sindicais, tem como objetivo debater as consequências do Projeto de Lei do Senado que pretende abrir as portas para a privatização das empresas estatais.

Empresas como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o BNDES, a Petrobrás e os Correios passam a ficar na mira do capital, sobretudo, estrangeiro e com isso correm o risco abandonar as suas funções sociais e de regulação do mercado.

“Este Projeto de Lei está travestido de um pretexto de transparência na condução das estatais. Contudo, ele representa uma grave ameaça as principais empresas estatais. A premissa básica é o estado mínimo e com isso abre uma imensa possibilidade de retomada das privatizações, assim como aconteceu na década de 90”, explica a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz.

O seminário trará à Curitiba a coordenadora geral do comitê nacional da luta contra o PLS 555, Rita Serrano, além do presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira.

O seminário acontecerá entre às 9h e 12h no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários, na Rua Piquiri, nº 380, no bairro Rebouças.

Seminário Não ao PLS555
Data: terça-feira, 15 de março
Horário: a partir das 9h00
Local: Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários
(Rua Piquiri, 380 – Rebouças)

Fonte: CUT-PR

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *