Servidores da segurança pública fazem ato unificado nesta quarta-feira (8/2) em Curitiba

Compartilhe esta notícia.

Ato é nacional contra a PEC 287, de reforma da Previdência, e também reivindica pautas específicas da segurança pública no Paraná

Por Waleiska Fernandes
Sindarspen

Agentes penitenciários, policiais civis, peritos, policiais federais, policiais rodoviários federais, guardas municipais, bombeiros e policiais militares estarão juntos nesta quarta-feira (8/2) para protestar contra a reforma de Previdência proposta pelo presidente Michel Temer por meio da PEC 287/2016. Os servidores da segurança pública não aceitam uma reforma que ignore as peculiaridades da área e os riscos a que estão submetidos no cotidiano de suas profissões.

O Dia Nacional de Mobilização dos Servidores da Segurança Pública vai acontecer em várias cidades do país e também será marcado por um grande ato realizado em Brasília, a partir das 14h.

Em Curitiba, os servidores vão se reunir a partir das 9h, em frente ao Palácio Iguaçu. Além da pauta central, os trabalhadores vão aproveitar para pressionar o governo do estado pelas suas reivindicações locais. A atividade está sendo organizada conjuntamente por dez Sindicatos da área.

Entre as reivindicações específicas no Paraná, estão: capacitação continuada dos servidores em segurança pública, investimentos na infraestrutura das unidades penais e delegacias, combate à superlotação carcerária, aumento de efetivo na Polícia Civil e no sistema penitenciário, implantação do plano de carreira para agentes penitenciários e bombeiros, entre outros.

Brasília – O Dia Nacional de Mobilização dos Servidores em Segurança Pública culminará com um grande ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no mesmo dia à tarde. O objetivo dos trabalhadores reunidos no DF é aprovar uma proposta de emenda aditiva, de autoria do deputado João Campos (PRB-GO), que retira da PEC 287/2016 tudo que atingir os trabalhadores da segurança pública, para proporcionar um debate específico para uma lei complementar para essas categorias, considerando as especificidades que elas têm.

Dia Nacional de Mobilização dos Servidores da Segurança Pública

8 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 9h.
Local: Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico. Curitiba

Entidades participantes

APRA – Associação de Praças do Estado do Paraná
SINDARSPEN – Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná
SINPCLAPOL – Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná
SINPOAPAR – Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Estado do Paraná
SIPOL – Sindicato dos Investigadores de Polícia
SIGMUC – Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba
SIGMETRO – Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba
SINPEF-PR – Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná
SINPRF-PR – Sindicato dos Policiais Rodoviários do Paraná
UPCB – União das Praças do Corpo de Bombeiros

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *