Servidores do Paraná realizam ato em audiência pública do secretário da Fazenda na Alep

Compartilhe esta notícia.

Mauro Ricardo apresentará os Relatórios Fiscais referente ao 1º quadrimestre de 2017

Por Gustavo Henrique Vidal

FES – Fórum dos Servidores

 

Nesta quarta-feira, dia 31, às 10 horas, o secretário Estadual da Fazenda (Sefa), Mauro Ricardo, apresentará aos deputados estaduais os Relatórios Fiscais referentes ao 1º quadrimestre de 2017. A Audiência Pública será na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Na apresentação dos relatórios, o secretário vai informar a evolução da arrecadação do Estado, informações que sustentam a implantação da reposição da inflação dos servidores de 8,53%, já que o orçamento cresceu 9,3%. Outro fato que reforça a melhora da arrecadação, e de que é possível pagar o reajuste, foi o envio pelos outros poderes da reposição da inflação de seus servidores, como Judiciário e Legislativo.

A presença dos servidores é fundamental para pressionar o Governo a negociar a data base das categorias do Poder Executivo. Na análise do economista Cid Cordeiro Silva, assessor econômico do FES, as finanças do Paraná apresentam melhora no desempenho, cenário contrário ao defendido por Mauro Ricardo.

“É importante mobilizar as categorias para estarem presentes na audiência para confrontar os números apresentados e mostrar ao governo as nossas razões e mobilizações para que o Executivo pague a data base”, diz Cid.

Caravanas de servidores estão previstas para saírem de diversas cidades do interior. A concentração do FES começa às 09 horas na Praça 29 de Abril, em frente à Alep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *