Sindicato dos engenheiros promove debate sobre gênero com exibição de filmes

Compartilhe esta notícia.

Estão abertas as inscrições para o quarto encontro do Cinedebate Gênero em Foco, que será realizado no próximo dia 27 de agosto, às 19 horas, na sede do Senge em Curitiba. O filme a ser exibido no debate será o docudrama brasileiro Que Bom Te Ver Viva, de 1989.

Dirigido pela cineasta Lucia Murat, ex-presa política que viveu na pele a força repressora do regime militar brasileiro, o documentário exibe o depoimento de outras mulheres que também sofreram as torturas do regime, e contam como vivem e como sobreviveram à esse período.

Para se inscrever basta acessar a página de eventos do Senge e preencher a ficha. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Ao todo, o Cinedebate consiste na exibição de seis filmes ao longo do ano.

Os temas e personagens protagonizam a luta pelo empoderamento das mulheres, pela liberdade sexual, por direitos trabalhistas, contra o assédio sexual e moral, entre outras questões. Após a exibição dos filmes será realizado um debate com mediação de uma convidada especialista no tema. A sede do Senge-PR, em Curitiba, é na Rua Marechal Deodoro, 630, 22.º andar, sala 2201, no Shopping Itália.

Confira abaixo o calendário dos filmes que ainda serão exibidos no evento.

cine_mulher_curvas_A6_agosto_curvas

Fonte: Senge-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *