Sindijor e APP-Sindicato inauguram exposição sobre a greve dos servidores no Paraná

Compartilhe esta notícia.

Créditos do Mosaico (sentido horário): Lineu Filho – Tribuna do Paraná; Marcelo Andrade – Gazeta do Povo; Leandro Taques – Agência Estado; Joka Madruga – APP-Sindicato e Terra Livre Press.

Nas últimas semanas os servidores públicos paranaenses levantaram acampamento em Curitiba. O que se sucedeu após a mobilização dos trabalhadores mostrou a força da união sindical e da luta pelos direitos trabalhistas. Agora o Sindijor e a APP-Sindicato promovem uma exposição em parceria com 13 repórteres fotográficos de diversos veículos de comunicação. O evento acontecerá na ocupação onde estão os servidores, na Praça Nossa Senhora da Salete, em frente a Assembleia Legislativa do Paraná.

O objetivo é mostrar as imagens dos dias de luta na Alep, os momentos emblemáticos dos servidores ocupando a casa do povo. Por isso a exposição já é histórica, pois a luta é histórica. Não é sempre que os deputados são coagidos pelo povo e após tamanha mobilização, sentem a necessidade de retirar o “pacote de maldade” do governo Beto Richa.

A inauguração da exposição está marcada para amanhã (21/02 – sábado), a partir das 15 horas, após a reunião do Comando de Greve da APP Sindicato. As imagens ficarão na ocupação até o fim da greve, depois ficará exposta no Sindijor. Os repórteres fotográficos que participam da exposição são:

Brunno Covello – Gazeta do Povo
Franklin Freitas – Bem Paraná
Henry Milléo – Gazeta do Povo
Joka Madruga – APP-Sindicato e Terra Livre Press
Jonathan Campos –Gazeta do Povo
Leandro Taques – Agência Estado
Lineu Filho – Tribuna do Paraná
Lucas Pontes – Gazeta do Povo
Marcelo Andrade – Gazeta do Povo
Paulo Lisboa – Brazil Photo Press
Rodrigo Félix Leal – Metro
Theo Marques – Folha de Londrina
Valquir Aureliano – Bem Paraná

 

Autor:Regis Luís Cardoso
Fonte:SindijorPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *