#Tite350

Compartilhe esta notícia.

Por Geziane Diosti
Terra Sem Males

Fala, boleiro!

Nesta sexta o Lance! escreveu: “Invictite!” Boa sacada! Estamos invictos neste Paulistão e há 25 jogos, se contarmos desde 2013. Vamos aos números rápidos no comando de Tite, segundo informações do próprio Lance!: cinco partidas disputadas em 2013 (três vitórias e dois empates), 17 em 2015 (12 vitórias e cinco empates) e os três primeiros jogos deste ano (sobre o XV, Audax e o Capivariano). Ufa! Bons números para inspirar os jogadores para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 17h, no Itaquerão.

Aliás, neste domingo Tite completa 350 jogos no comando do Timão. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o mestre recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente Roberto de Andrade. O cara ga-nha mui-to! São dois títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. #Tite350 #TitedoPovo

Como foi?

Mas falando rapidamente sobre o jogo desta quinta contra o Capivariano, o Timão, digamos, jogou “médio”. Venceu por 2×1 com gols sofríveis, por assim dizer, teve jogador expulso (assim não, Edilson!) e contou com a sorte porque o juizão não marcou um pênalti claro de Willians em Marlon (sim, também falo quando o juiz erra a favor do meu time, sei reconhecer!). O “Capi” pressionou no fim do jogo e um empate até que se aproximou, mas o pessoal era ruim de pontaria…

Logo no início do jogo, Romero estava lá passando na área, como quem não quer nada, e aproveitou pra meter o pé na bola, no chute bem torto de Edilson, que ia pra escanteio (bota torto nisso!). Ponto pro paraguaio! Ainda no 1º tempo, o time do interior descontou, empatando o jogo. No início da segunda etapa, após um rebote daqui, outro acolá, Guilherme chutou e contou com o desvio no adversário, fazendo o primeiro gol com a camisa do Timão. Mais três pontos, líder do grupo D e 100% de aproveitamento.

 Sobre o jogo de domingo

Elias não deve jogar (se recupera de pancada na perna esquerda); Rodriguinho deve ir no meio, Giovanni Augusto pela direita na vaga de Romero e Danilo deve ser poupado para a estreia na Libertadores. Aliás, dia 17 começa mais uma grande caminhada do Timão em busca do Bi da Libertadores. Mas um passo de cada vez, como diz o técnico Tite.

Promessa de casa cheia no domingo. Será que vem mais uma goleada contra o rival?

VAI CORINTHIANS!

* Geziane Diosti é jornalista em Curitiba e em 2016 estreia sua coluna #AquiÉCorinthians no Terra Sem Males. Outros temas relacionados ao futebol também serão abordados.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *