Trabalhadores da construção civil de Curitiba decidem nesta sexta (21) se entram em greve

Compartilhe esta notícia.

Por Davi Macedo
Sintracon

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Curitiba e Região (Sintracon) realiza nesta sexta-feira, às 18h00, uma assembleia geral da categoria. Estará em pauta a deflagração ou não de greve geral no setor devido ao impasse em torno da Campanha Salarial 2016 da categoria. Ao longo de meses de negociação, os patrões foram intransigentes e insistiram em uma proposta que parcelaria o índice da inflação acumulada (9,82%), sem aumento real de fato nos salários e ainda por cima causando prejuízos aos trabalhadores.

O Sindicato rechaçou tal proposta ainda na mesa de negociação por considera-la como desrespeito e afronta à categoria. Depois da pressão causada pelas várias paralisações que o Sintracon fez em obras das grandes construtoras, os patrões decidiram que irão apresentar uma nova proposta.

O teor dessa nova proposta será avaliado pelos trabalhadores na assembleia de sexta. Se a oferta melhorar, é possível que a categoria decida pela aceitação e celebração da Convenção Coletiva de Trabalho. Por outro lado, se os patrões insistirem na desvalorização dos trabalhadores, a greve é a única saída.

Assembleia Geral da Construção Civil de Curitiba e Região Metropolitana
Data: sexta-feira, 21 de outubro de 2016
Local: Sede Social do Sintracon (R. Trajano Reis, 538, São Francisco – Curitiba)
Horário: 18h00
Pauta:
– Avaliação da proposta patronal para fechamento da CCT 2016/2017
– Definição de indicativo de data para deflagração de greve por tempo indeterminado
– Demais assuntos

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *