TV DA VEJA DEMITE JOICE HASSELMANN
Em alguns sites e blogs circula a notícia da demissão de Joice Hasselmann da TVeja. Ela é mais uma demitida, neste semestre, da revista Veja. Num momento onde a mídia burguesa insiste em dizer que vivemos uma grande crise econômica, parece que isto se reflete em suas próprias representantes. Pois o “grande” semanário paulista demitiu colunistas do primeiro escalão e agora do segundo também.
Antes de Joice, foram demitidos Rodrigo Constantino, Ricardo Setti e Caio Blinder, colunista do site em Nova York. Segundo o site Brasil 247, até maio deste ano, 49 profissionais foram demitidos no grupo Abril, que tem várias publicações.
O motivo da demissão ainda não está claro, mas especula-se que se deve ao fato dela ter plagiado diversos colegas de profissão, quando ainda trabalhava no Paraná.
Plágio
Em junho deste ano, o Conselho de Ética do Paraná, ligado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), tornou pública as denúncias de plágio contra a jornalista Joice Hasselmann.
O parecer final do Conselho de Ética identificou o plagio da jornalista em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014. A denúncia foi feita por 23 jornalistas. A apresentadora da TVeja foi a primeira jornalista a ser punida por plágio no Paraná. Clique aqui para ver as notícias plagiadas.
Joka Madruga
Terra Sem Males
Mídia burguesa insiste que vivemos numa grande crise??????
Vc devia ter vergonha…. De botar essa ideologia jurássica acima dos fatos e de não ter compaixão com o povo que precisa trabalhar e não pode ficar filosofando ruminantes.