Vigília Lula Livre recebe 4ª Encontro Paranaense de Teatro de Rua

Compartilhe esta notícia.

Artistas farão um cortejo no Centro de Curitiba na manhã deste sábado (14), como forma de protestar contra a repressão à arte e à liberdade expressão.

Fotos: Vanessa Vzorek

Começou nesta sexta-feira (13) o IV Encontro da Rede Paranaense de Teatro de Rua, na Vigília Lula Livre, em Curitiba. Cerca de 30 artistas de Curitiba, Londrina e Maringá se reuniram em plenárias no Espaço Marielle Vive de Formação e Cultura, para debater sobre políticas públicas e demandas de trabalhar com artes nas ruas.

A programação do dia encerrou com a apresentação para o público da Vigília do espetáculo ANDARILHOS DE CORDEL, da Cia Pedras, de Maringá. Durante a peça, o candidato à presidência da república Fernando Haddad visitou o local e interagiu com os participantes.

Neste sábado, às 10h, os artistas farão um cortejo saindo da Praça Santos Andrade, que seguirá pela Rua XV de Novembro até a Boca Maldita. A ação tem como objetivo protestar contra a repressão sofrida pelos trabalhadores da arte de rua, que têm se intensificado durante a gestão de Rafael Greca à frente da prefeitura de Curitiba. O cortejo também pretende chamar a atenção da população da cidade para a importância da arte na rua, por ser uma forma de acesso gratuito à cultura e a integração entre diferentes públicos.
O evento segue até a próxima segunda, com plenárias, apresentações e intervenções pela cidade.

Foto: Vanessa Vzorek

O que é a Rede?
A Rede Paranaense de Teatro de Rua faz parte da Rede Brasileira de Teatro de Rua, uma organização horizontal, inclusiva e não hierárquica, que, desde 2007, luta por políticas públicas culturais, em âmbito municipal, estadual e federal; ampliando reflexões e possibilidades para o teatro de rua, com encontros, movimentos e ações artísticas e políticas por todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *