Weverton é seleção!

Compartilhe esta notícia.

Por Roger Pereira
Terra Sem Males

Mais que merecido! Não sabemos as circunstâncias, as reais motivações, se ele era mesmo o nome preferido, ou se foi a alternativa viável por conta da urgência e da dificuldade de contar com algum outro atleta, mas a convocação do goleiro do Atlético, Weverton, para integrar a seleção que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi justíssima.

A oportunidade surge por conta de uma fatalidade, o corte por lesão de Fernando Prass, mas vem no melhor momento da carreira do goleiro atleticano, que, há pelo menos dois anos, vem mantendo uma incrível regularidade, estando sempre entre os melhores goleiros do Brasil, jogando por uma equipe que fez campanhas medianas, com elenco modesto, sendo muito mais exigido que os camisas 1 dos grandes times brasileiros.

Na atual temporada, Weverton é o alicerce da defesa atleticana, uma das menos vazadas do Brasileirão, líder em campo, e símbolo da torcida. Certamente passará experiência e segurança sendo um dos três atletas acima dos 23 anos na seleção que buscará o inédito ouro olímpico.

Há duas semanas, quando o Atlético venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão por 3 a 0, a comissão técnica da seleção brasileira estava presente no estádio e assistiu a uma das melhores apresentações de um goleiro no ano, o que pode ter feito o nome de Weverton passar a ser considerado por Tite e Micale.

O Atlético perderá seu goleiro e capitão por quatro rodadas. Em quatro jogos fundamentais para definir seu futuro na competição, pois vai encarar clubes que estão a sua frente na tabela (Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG). Certamente será um desfalque importante, mas o momento e o feito de Weverton é maior que isso e precisa ser comemorado por nossa torcida.

Além disso, será uma ótima oportunidade para nossos outros bons goleiros, Santos e Rodolfo, mostrarem seu potencial. Mesmo porque, uma boa participação de Weverton nas Olimpíadas pode render-lhe um lugar na seleção principal e aumentar o interesse de clubes estrangeiros em seu futebol para a próxima temporada.

Boa sorte, capitão!

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *